quarta-feira, 23 de junho de 2010





Gana 0 x 1 Alemanha – Resultado bom para as duas seleções!
Campinas, SP, 23 (AFI) – Não teve zebra! A Alemanha fez valer o favoritismo e venceu a Gana nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, na África do Sul, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Com o resultado, as duas seleções se classificaram para as oitavas-de-finais, já que a Austrália venceu a Sérvia por 2 a 0.

Apesar do tropeço na rodada passada, a Alemanha conseguiu a reabilitação e chegou aos seis pontos, terminando na liderança de seu grupo. Mesmo com a derrota, a Gana carimbou seu passaporte e caiu para a vice-liderança, permanecendo com quatro pontos.

Nas oitavas-de-final, a Alemanha vai enfrentar a Inglaterra, que também se classificou nesta quarta-feira, no próximo domingo. JÁ A Gana terá pela frente os Estados Unidos, que terminou na liderança do Grupo C, no sábado.

Muitas chances perdidas!
Precisando da vitória para carimbar a vaga às oitavas-de-final, a Alemanha partiu para cima da Gana e criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Na primeira, Podolski invadiu a área e bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Logo depois, Mensah desvia contra o próprio gol e só na marca contra porque Kingston fez grande defesa.

A seleção africana assustou aos 13 minutos. Sarpei fez grande jogada e tocou para Gyan, que na hora da finalização foi travado pela zaga adversária e perdeu grande chance. A melhor chance alemã foi criada aos 25, quando Özil puxou contra-ataque, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que fechou bem o ângulo e impediu o gol.

O placar quase foi aberto na sequência, quando Gyan desviou cobrança de escanteio e o lateral Lahm salvou em cima da linha. Logo depois, Cacau recebeu passe de Khedira e bateu firme, mas Kingston fez mais uma boa defesa. Ambas as seleções ainda perderam duas chances antes do intervalo. O goleiro ganês salvou novamente após cobrança de falta de Schweinstger, enquanto o atacante Tagoe cabeceou para fora cruzamento de Ayew.

Gana pressiona, mas...
Diferente do primeiro tempo, a Gana criou o primeiro grande lance de perigo após o intervalo. Asamoah invadiu a área sozinho e bateu para boa defesa de Neuer. Como quem não faz toma, a Alemanha abriu o placar aos 14 minutos.

Müller cruzou para Özul, que dominou na entrada da área e bateu forte, acertando o ângulo do goleiro Kingston, que nada pôde fazer. O empate quase saiu no minuto seguinte. Ayew recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Em busca do empate, a Gana foi para cima e assustou novamente. Ayew tabelo com Gyan e saiu na cara do gol, mas na hora do chute foi travado por Lahm.

O brazuca naturalizado alemão, Cacau, quase deixou sua marca aos 23 minutos. O atacante bateu de longe e Neuer fez a defesa em dois tempos. Depois da metade do segundo tempo, as duas seleções não criaram muitos lances de perigo e nem se arriscaram no ataque, pois o resultado classificava as duas seleções.

Ficha Técnica

Gana 0 x 1 Alemanha

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo, na África do Sul.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-BRA
Cartões Amarelos: John Mensah e Ayew (Gana); Müller (Alemanha)
Gols: Özil aos 14’/2T (Alemanha)

Gana
Kingson; Pantsil, Jonathan Mensah, John Mensah e Sarpei; Annan, Boateng, Kwadwo Asamoah e Dede Ayew; Tagoe (Muntari) e Asamoah Gyan (Amoah).
Técnico: Milovan Rajevac

Alemanha
Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Jérône Boateng (Jansen); Khedira, Schweinsteiger (Kroos), Özil, Müller (Trochowski) e Podolski; Cacau
Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário:

Postar um comentário