quinta-feira, 24 de junho de 2010

Técnico da Sérvia culpa árbitro sul-americano pela eliminação na Copa
Campinas, SP, 23 (AFI) - O técnico Radomir Antic, da Sérvia, culpou o árbitro uruguaio Jorge Larrionda e o baixo aproveitamento ofensivo de sua equipe pela eliminação na Copa do Mundo da África do Sul. Depois de perder para a Austrália, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira em duelo válido pelo Grupo D, a seleção européia permaneceu com os mesmos 3 pontos e encerrou sua participação na última colocação.

O treinador sérvio reclamou muito do juiz sul-americano, que de acordo com ele, não marcou pênalti depois que Cahill colocou a mão na bola dentro da área nos minutos finais da partida. Além disso, o comandante também contestou os impedimentos marcados. Em um deles, o gol do atacante Pantelic, que valeria a classificação, foi anulado.

“O juiz estava em um dia negro. Ele marcou impedimentos que no aconteceram e a bola tocou na mo do jogador. Ele deixou de marcar faltas”, esbravejou. No entanto, o treinador não culpou apenas a arbitragem. De acordo com Antic, no segundo tempo os jogadores diminuíram o ritmo e desperdiçaram boas oportunidades de marcar.

“Nós desperdiçamos muitos lances que poderiam ser convertidos em gol. Eu esperava que a equipe continuasse com o mesmo ritmo de jogo, mas os jogadores são humanos. Preciso saber que, no futebol, nem sempre o melhor vai vencer. Tivemos chances, no fizemos e, infelizmente, temos que voltar para casa”, finalizou.

A Squadra Azzurra terá a última oportunidade de mostrar seu favoritismo de atual campeã diante da Eslováquia, que também briga por uma das vagas na próxima fase da Copa do Mundo da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário