quinta-feira, 24 de junho de 2010





Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia - Jogo feio e sul-americanos garantidos
Campinas, SP, 24 (AFI) - Numa partida feia, Paraguai e Nova Zelândia empataram por 0 a 0, na manhã desta quinta-feira, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pelo Grupo F. Com o resultado, os sul-americanos garantiram a primeira posição do Grupo, com cinco pontos e agora esperam a definição do Grupo E para saber quem enfrentam nas oitavas-de-final.

A Nova Zelândia termina a Copa do Mundo sem nenhuma derrota, com três empates - antes tinha ficado no 1 a 1 com a Eslováquia, mesmo placar de seu duelo com a Itália. Mesmo assim, os neo-zelandeses voltam para casa com a sensação de dever cumprido, já que eram considerados um dos maiores "sacos-de-pancada" da Copa antes mesmo de seu início.

Jogo feio
Com um futebol feio e de pouca qualidade, Paraguai e Nova Zelândia começaram o jogo sem criar grandes oportunidades e ficaram presos no meio-campo. O primeiro chute ao gol foi de Smetlz, da Nova Zelândia que bateu por cima do gol, aos quatro minutos.

A primeira boa oportunidade, porém, foi do Paraguai, aos 18 minutos. Caniza pegou a sobra de fora da área e mandou à esquerda do gol de Paston. A bola passou com muito perigo. Depois disso o jogo caiu de nível e mais nenhuma boa chance foi criada. A Nova Zelândia com seu futebol fechado não deixava o Paraguai criar oportunidades reais de gol.

A Seleção Sul-americana tinha mais posse de bola, rondava o gol, mas não conseguia criar chances reais, já que a Nova Zelândia estava com o sistema defensivo muito fechado.

Melhorou, mas gol que é bom...
A etapa final começou bem melhor. Logo aos três minutos, Lochhead tentou o cruzamento, mas a defesa afastou. No rebote, Elliott bateu de primeira e a bola passou rente à trave de Villar. A resposta paraguaia veio aos 17 minutos. Caniza cruzou para área, Riveros desviou de cabeça e o goleiro Paston fez um verdadeiro milagre, salvando a Nova Zelândia de sofrer o primeiro gol.

A pressão era grande. Com Roque Santa Cruz, Lucas Barrios e Edgar Benítez o time tentava chegar de todas as formas ao gol, mas esbarrava na forte defesa. A Nova Zelândia busca o tento que lhe daria a classificação na base das bolas paradas.

No último lance do jogo, Roque Santa Cruz acertou uma bomba numa cobrança de falta. O goleiro Paston foi bem na bola e fez uma importante defesa, garantindo o 0 a 0 no resultado final, e a festa sul-americana no Ellis Park. O time da Oceania, mesmo invicto, foi eliminado, e lamentou muito o empate com gosto de derrota.

Ficha Técnica

Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia

Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, na África do Sul
Árbitro: Howard Webb (ING)
Cartões Amarelos: Vitor Cáceres e Santa Cruz (Paraguai); Nelson (Nova Zelândia)

Paraguai
Villar; Caniza, Da Silva, Júlio César Cáceres e Morel Rodríguez; Víctor Cáceres, Vera e Riveros; Valdez (Edgar Benítez), Santa Cruz e Cardozo (Lucas Barrios)
Técnico: Gerardo Martino

Nova Zelândia
Paston; Reid, Nelson, Vicelich e Smith; Elliot, Bertos e Lochhead; Killen (Brockie), Fallon (Wood) e Smeltz
Técnico: Ricki Herbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário