quinta-feira, 24 de junho de 2010

Suiça x Honduras - Será que vai golear?
Campinas, SP, 24 (AFI) – A Suíça enfrenta Honduras, nesta sexta-feira, às 15h30, no Free Stadium, em Bloemfountein, pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo, precisando fazer uma coisa que não está acostumada a fazer em mundiais. Gols.

Com três pontos, na terceira posição da chave, a Suíça precisa derrotar a seleção hondurenha por mais de dois gols de diferença e torcer para que o Chile seja derrotado pela Espanha. A seleção europeia precisa deste placar, pois no primeiro critério de desempate, saldo de gols, o Chile tem dois gols.

Para frente
Precisando de um bom placar para conseguir a classificação, o técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, vai escalar o maior artilheiro da história da seleção, Alexander Frei. O atacante jogou apenas alguns minutos da partida contra o Chile por ter que dar lugar a um volante depois da expulsão de Behrami.

E é justamente no lugar de Behrami, que o atacante entrará, formando dupla de ataque com N'Kufo. Frei tem 40 gols marcados com a camisa da seleção em 76 jogos. A moral é tanta que ele será novamente o capitão da equipe.

Confusão
Às vésperas da partida contra a seleção suíça, o zagueiro de Honduras, Victor Bernardez, criticou o treinador Reinaldo Rueda por ter escalado a equipe de forma errada, segundo o defensor.

“Se vamos à guerra, temos que mandar os melhores homens, os de confiança. Acho que pecamos nesta parte. Considero que Edgar Álvarez (meia do Bari-ITA) e Hendry Thomas (meia do Wigan-ING) deveriam ter jogado contra a Espanha”, declarou Víctor Bernárdez ao jornal hondurenho “Diez”.

Mesmo após as criticas do jogador, que por sinal não atuou nenhum minuto com na Copa do Mundo, o treinador hondurenho não fará nenhuma alteração no time que foi derrotado pela Espanha na ultima segunda-feira.

Ficha técnica


Suíça x Honduras

Local: Estádio Free State, em Bloemfontein
Data: 25/06/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina)

Suíça
Benaglio, Stephan Lichtsteiner, Von Bergen, Stephane Grichting e Reto Ziegler; Inler, Benjamin Huggel, Barnetta e Gelson Fernandes; Alexander Frei e Blaise N'Kufo
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Honduras
Noel Valladares, Sergio Mendoza, Osman Chávez, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Danilo Turcios, Amado Guevara, Wilson Palacios, Walter Martínez e Roger Espinoza: David Suazo
Técnico: Reinaldo Rueda

Nenhum comentário:

Postar um comentário