quinta-feira, 24 de junho de 2010

Coréia do Norte x Costa do Marfim - Somente ajuda dos céus pode livrar eliminação
Campinas, SP, 24 (AFI) - A Costa do Marfim terá que realizar uma “missão impossível” se ainda quiser sonhar com uma possível classificação às oitavas-de-final da Capo. Os marfinenses enfrentam, na manhã desta sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), a Coréia do Norte no Estádio Mbombela, em Nelspruit. A partida é valida pela 3.ª rodada do Grupo G.

A seleção africana, que soma apenas 1 ponto, ainda tem chances matemáticas de se classificar. No entanto, para isso, precisará vencer, os eliminados asiáticos, por uma goleada de no mínimo 8 gols de diferença e torcer por uma derrota de Portugal diante do Brasil. Lembrando que no caso de derrota dos Lusos, cada gol sofrido diminuirá a quantidade de gols que a Costa do Marfim terá que marcar para se Classificar.

O Grupo G é liderado pelo Brasil que está 100% na competição, com 6 pontos, seguido de Portugal, com 4, e Costa do Marfim com apenas 1 ponto. A Coréia do Norte soma duas derrotas e está eliminada do torneio.

Esperança
A grande aposta do treinador Sven-Goran Eriksson para a difícil tarefa será o atacante Didier Drogba, que mesmo não estando totalmente recuperado não se cogita a possibilidade do atleta não ser escalado como titular.

“O Drogba irá começar o jogo amanhã. A lesão foi falta de sorte, mas ele está procurando melhorar. Ainda não está 100%, porém, fez um gol contra o Brasil e realizou um grande treinamento. Ele é extremamente importante para nós conseguirmos realizar essa difícil tarefa”, afirmou o comandante.

Mesmo precisando de uma vitória de muitos gols, o treinador realizou algumas mudanças na equipe, mas garantiu que não é para que o time seja mais ofensivo.

“Se você não defende bem, não vai atacar bem. É uma combinação. Vamos tentar jogar com normalidade”, finalizou.

A ordem e atacar
Na Coréia do Norte as coisas são diferentes. Se de um lado a ordem é se segurar para não sofrer gols; do outro, é atacar. Pelo menos é o que garante o treinador Kim Jong Hun que afirmou estar muito motivado para a partida.

“A Costa do Marfim ainda depende de um outro resultado, mas é claro que vai ser muito agressiva. Nós também temos que ir mais ao ataque, sermos mais agressivos. Mas não podemos esquecer da defesa também. Vamos fazer o nosso melhor nessa jogo”, afirmou.

O comandante norte-coreano assegurou que a derrota para Portugal já foi superada pela equipe. Além disso, ressaltou a personalidade de seus jogadores e lembrou o trabalho que deram para a Seleção Brasileira.

“O resultado contra Portugal não foi bom, mas temos personalidade. Também tivemos chances no jogo. Vamos continuar no mesmo caminho, jogando da mesma forma”, concluiu.

Retrospecto
Em sua segunda participação na Copa do Mundo será a primeira vez que a Coréia do Norte irá enfrentar a seleção da Costa do Marfim. Se vencer a partida só irá aliviar a triste eliminação, se perder, ainda dará esperanças para a seleção africana que, por sua vez, dependerá do resultado entre Brasil e Poutugal.

Ficha Técnica

Coréia do Norte x Costa do Marfim
Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit – África do Sul.
Data: 25/06
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)

Coreia do Norte
Ri Myong Guk; Ri Kwang Chon, Cha Jong Hyok, Pak Chol Jin e Ri Jun Il; Ji Yun Nam, Mun In Guk, An Young e Pak Nam Chol; Hong Yong Jo e Jong Tae Se.
Técnico: Kim Jong-Hun


Costa do Marfim
Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Siaka Tiéné; Tiote, Yaya Toure, Eboué e Kalou; Dindané e Drogba.
Técnico: Sven-Göran Eriksson

Nenhum comentário:

Postar um comentário