sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ponte Preta pode igualar marca negativa de 23 anos atrásO time campineiro não sabe o que é vencer diante de seus torcedores desde o ano passado
Campinas, SP, 18 (AFI) - A Ponte Preta entra em campo neste domingo contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada do Campeonato Paulista, tentando evitar igualar uma marca histórica. Até o momento, são nove jogos sem vitórias diante de seus torcedores.


Confira!
» Americana divulga pontos de venda de ingressos para jogo contra o Ituano


Se não bater o Pantera, a Macaca irá igualar ao recorde negativo de 1987, quando chegou a ficar dez jogos seguidos sem vitórias diante de seus torcedores. Na época, o time acabou sendo rebaixado no Campeonato Paulista.

A última vitória da Ponte Preta atuando diante de seus torcedores foi em outubro do ano passado, quando bateu o Sport por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. De lá para cá foram realizados mais nove jogos, sendo cinco empates e quatro derrotas.

O técnico Gilson Kleina (foto) irá contar com a volta do meia Renatinho, que vem sendo o principal jogador da Ponte Preta neste início de temporada. O camisa 10 ficou de fora da última rodada devido a um pelo encravado no pé. Outro que retorna é o volante Mancuso, que cumpriu suspensão automática.

"É uma decisão como todos os jogos. Estamos vindos de uma sequência boa depois da vitória contra o São Bernardo e esperamos acabar com esse jejum em casa. Se estamos tropeçando em casa, nós conseguimos buscar a vitória fora de casa", afirmou o volante Mancuso.

Assim, o treinador alvinegro deverá manter praticamente o mesmo time que vence o São Bernardo fora de casa. O ataque continuará sendo formado por Rômulo e Márcio Diogo, apesar das diversas opções para compor o sistema ofensivo. Longe de suas condições físicas ideais, Tiago Luís e Everton Santos ficam apenas como opções no banco de reservas.

A Macaca deve entrar em campo com a seguinte formação: Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Mancuso, Josimar, Gil e Renatinho; Márcio Diogo e Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário