segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sport x Brasiliense – Leão defende série invicta para se aproximar do G4Já o time candango não venceu nenhuma como visitanteRecife, PE, 06 (AFI) - Em crescente dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, sem saber o que é derrota há oito jogos, o Sport espera manter o bom momento nesta terça-feira, quando recebe o Brasiliense, às 16h10, no Estádio da Ilha do Retiro, pela primeira rodada do returno. O adversário ainda não sabe o que é vencer fora de casa.


Confira!
» São Caetano entra em campo com técnico balançando e em queda livre


Depois de uma importante vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1, de virada e em pleno Canindé, o Leão da Ilha aumentou a séria invicta para oito jogos, com quatro empates e quatro vitórias, chegando aos 27 pontos e subindo para o 11ª lugar. Por outro lado, o Jacaré brasiliense não vencia há seis jogos, mas quebrou o jejum com o resultado positivo sobre o América-RN, por 1 a 0, e é o 14ª colocado, com 24 pontos. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Serejão e o Jacaré venceu por 2 a 1.

Mudança no esquema tático
O zagueiro Montoya e o volante Daniel Paulista receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Com isso, o técnico Geninho resolveu mudar o esquema tático e vai voltar a atuar no clássico 4-4-2, deixando de lado o 3-5-2. O ex-capitão Igor segue apenas como opção no banco de reservas.

“Claro que existe a preocupação, porque Daniel vinha sendo um dos destaques do time nos últimos três jogos. Alguns dos volantes vai ter que exercer a liderança do Daniel dentro de campo. Espero que a movimentação não seja modificada. Com o Zé, perco um pouco na marcação, mas ganho um chute muito forte de fora da área”, afirmou o comandante rubronegro, que vai escalar Zé Antônio e Fabrício no meio-campo.

Depois de conversar com o atacante Ciro, que chegou chorando e desabafou no treinamento deste domingo, pois estaria com dificuldades para resolver os problemas financeiros com seus famílias, o comandante achou melhor a revelação não dar entrevistas coletivas.

A primeira vitória fora?
O comandante do Brasiliense, Roberval Davino, novamente não contará com o polivalente Rui Cabeção, recuperando-se de dores musculares. O ala-esquerda Thiaguinho cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Depois de quebrar o longo jejum e vencer a primeira sob o comando de Davino, o time candango vai em busca de seu primeiro resultado positivo longe de casa. Ao todo foram nove jogos, com quatro empates e cinco derrotas.

Ficha Técnica

Sport x Brasiliense

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 07/09/2010
Horário: 16h10
Arbitro: Rodrigo Martins Cintra-SP
Assistentes: Ailton Farias da Silva-SE e Edmo Oliveira Santos-SE

Sport
Magrão; Renato, César, Tobi e Dutra; Germano, Zé Antônio, Fabrício e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson.
Técnico: Geninho.

Brasiliense
Eduardo; Fábio Braz, Dezinho e Moacri; Cicinho, Deda, Michel Schmoller, Iranildo, Ferrugem e Jonathas (William); Aloísio (Enilton).
Técnico: Roberval Davino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário