segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Santacruzense 0 x 1 Paulínia - Nova fase, nova vitória e liderança mantida
Cristiano marcou e Dinão chegou a oitava vitória longe de seus domínios

Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 05 (AFI) – O Paulínia conquistou mais uma vitória fora de seus domínios. Jogando em Santa Cruz do Rio Pardo, no estádio Leônidas Camarinha, o Dinão bateu o Santacruzense por 1 a 0, com gol do zagueiro Cristiano no segundo tempo.

Com o resultado o time do técnico Evaristo Piza pulou na frente do Grupo 13 com três pontos ganhos. O jogo marcou a abertura da terceira fase da Segundona paulista e o Paulínia foi beneficiado pelo empate, por 1 a 1, entre Internacional, de Limeira, e Guaçuano na cidade de Mogi Guaçu.

O jogo
A partida começou com as duas equipes se respeitando. Mas aos poucos o Paulínia foi se soltando e passou a comandar a partida dando inclusive a impressão de estar jogando em seu campo. Com isso a primeira chance foi criada aos 13 minutos. O goleiro Diego Júnior chutou para frente e puxou o contra ataque. Cassinho recebeu pela direita e bateu cruzado já dentro da grande área. Mas a bola parou nas mãos do goleiro Luciano.

Aos 25 minutos o Dinão chegou novamente com perigo. Cassinho desceu pela direita e cruzou rasteiro. Dentro da grande área, Jaílton fez o corta luz e deixou Alex em condições do chute, porém, a bola subiu muito e foi à linha de fundo.

As jogadas de ataque surgiam sempre pela direita. Cassinho caia pelo setor e ocupava os espaços deixados pelo ala Ruan. Aos 37 minutos Cassinho bateu escanteio, Tiago cabeceou, a bola tocou na zaga e sobrou para Cristiano. O zagueiro bateu de primeira, mas para fora.

Só esta
O primeiro e único lance de perigo dos donos da casa veio aos 42 minutos. Depois de rápido contra ataque Diogo lançou Alemão em diagonal, da direita para a esquerda, e o meia se precipitou e, da intermediária, chutou por cima do gol defendido por Diego Júnior que foi um mero expectador na primeira etapa da partida que terminou sem abertura de contagem.

Domínio total
Percebendo que o domínio era total do time visitante, o técnico Lelo tentou ser arrojado. Tirou o volante Alemão e colocou o meia atacante Leandrinho. Mas a mexida foi boa para o Paulínia, que continuou marcando bem e explorando a saída rápida de bola.

Aos oito minutos Fabiano foi lançado pela direita r cruzou por trás da zaga. Jaílton chegou batendo, mas Luciano fez grande defesa no puro reflexo evitando a abertura do placar. Neste lance, se Jaílton deixa a bola passar, Alex ficaria sozinho pata marcar.

Gol e chances desperdiçadas
Melhor em campo o Dinão abriu o marcador aos 13 minutos. Fabiano bateu escanteio e a zaga aliviou errado. A bola voltou ;para o mesmo Fabiano, que, de novo, mandou para a área. Cristiano subiu mais que a defesa e, de cabeça, mandou a bola no travessão antes de morrer no fundo das redes. 1a 0 Paulínia.

O gol mexeu com a Santacruzense, que três minutos depois quase empatou. Sabará bateu falta com força e abola desviou na zaga. Diego Júnior mostrou muita elasticidade e fez um verdadeiro milagre espalmando a bola para escanteio em seu canto direito.

Aos 21 o técnico Lelo queimou as duas alterações restantes. Saíram o meio campo Kaká e o atacante Romarinho para as entradas Erick e Victor Hugo respectivamente. Mas foi o Dinão que quase ampliou por duas vezes. Na primeira Tiago Vieira cabeceou por cima do gol depois de saída errada de Luciano. Na segunda Cassinho bateu travado após cruzamento de Fabiano.

Sufoco
Depois deste lance o jogo segui morno até os 35 minutos, quando o time Ada casa acordou e partiu para o abafa na tentativa de conseguir o empate. Sabará bateu mais uma vez uma falta com violência e desta vez Diego Júnior teve que operar outro milagre ao buscar a bola no ângulo direito de sua meta e colocar a bola para escanteio.

Aos 40 foi a vez de Leandrinho roubar a bola no meio campo, sair no contra ataque até próximo da grande área e bater forte no chão. Diego Júnior mostrou competência e segurança ao fazer a defesa em dois tempos e evitar o empate do adversário.

Depois disso, no desespero, a Santacruzense passou a abusar do chuveirinho facilitando as coisas para o Dinão, que após os quatro minutos de acréscimo venceu a partida por 1 a 0 na casa do adversário.

Próximos jogos
A Santacruzense enfrenta a Internacional, de Limeira, quarta-feira, 08, às 20h30, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira. O Paulínia volta a campo no mesmo dia, mas às 15 horas, para jogar contra o Guaaçuano no estádio Luís Perissinoto, em Paulínia.

Ficha Técnica

Jogo: Santacruzense 0 X 1 Paulínia

Local: Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Giovani César Canzian
Cartões Amarelos: Rufino (Santacruzense); Taigo Vieira, Rodrigo Costa e Casssinho (Paulínia)
Gol: Cristiano aos 13` 2/T (Paulínia)

Santacruzense
Luciano; Sabará, Rufino, Araújo e Ruan; Diogo Avaré, Diogo, Alemão (Leandrinho) e Kaká (Kaká); Neto Mineiro e Romarinho (Victor Hugo)
Técnico: Lelo

Paulínia
Diego júnior; Cristiano, Tiago Vieira (Betão) e Bruno Ré; Fabiano, Rodrigo Costa, Claudemir, Biel (Da Mata), Cassinho (Pará) e Alex; e Jaílton.
Técnico: Evaristo Pizza

Nenhum comentário:

Postar um comentário