segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Embalado, Vila Nova recebe a Portuguesa quase parando pela Série BTigre vem de três vitórias seguidas; Lusa não vence há sete partidasGoiânia, GO, 06 - Em situações opostas na tabela e em termos de resultados recentes, Vila Nova e Portuguesa fazem um jogo de paradoxos ao se enfretarem às 16h10 desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Logicamente, as duas equipes buscam a vitória, mas por motivos muito diferentes.


Confira!
» Sport muda esquema tático e quer aumentar a série invicta para nove jogos


A Portuguesa tenta salvar a pele do técnico Oswaldo Alvarez, e por que não, a própria pela. Sendo o elenco mais caro de toda a Série B, o time entrou na competição com grandes expectativas de brigar pelo acesso. Foi o que a equipe fez até 13ª rodada. A partir daí, tudo desandou e a rubro-verde não venceu mais. A sequência de resultados ruins colocou pressão em Vadão, que está ameaçado no cargo.

Mesmo assim, a Portuguesa está a apenas três pontos do G4, somando 28 no total. Enquanto isso, o Vila Nova está na zona de rebaixamento, com 17 pontos ganhos e no 18º lugar. Apesar da má classificação, o momento do Tigre é bem melhor. Desde a chegada do técnico Ademir Fonseca, o time ainda não perdeu, somando três vitórias consecutivas. Ao todo, a sequência invicta se estende a quatro jogos.

Com isso, a partida apresenta um grande paradoxo: o time mal classificado vem bem no campeonato, enquanto que a equipe que briga para subir, vem devagar, quase parando...

Times!
No Vila Nova, Ademir Fonseca deve ter três modificações com relação ao grupo de atletas que bateu o São Caetano por 2 a 1, fora de casa. O meia David, o atacante Bruno Lopes e o zagueiro Cris, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam.

Ederson, Allan e Leandrão deverão ganhar chance entre os titulares, jogando nas respectivas posições dos desfalques relacionados. Enquanto isso, Vadão tem um time quase completo na Portuguesa, não podendo contar apenas com o ala-esquerdo Fabrício, suspenso pelo terceiro amarelo.

Por outro lado, Athirson e Ademir Sopa voltam ao time após ficarem de fora por lesão. Sem Fabrício, a tendência é de que o próprio Athirson jogue no setor, enquanto que Sopa compõe o meio com Marco Antônio e Héverton.

Retrospecto...
Como o campeonato chegou ao seu returno, os dois times já se enfrentaram nesta Série B - ainda pela primeira rodada da competição. A Portuguesa levou a melhor, vencendo por 4 a 1 e levando a crise ao Serra Dourada. Por obra do destino, quem está em crise, hoje, é a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Portuguesa
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 07/09/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Auxiliares: Adailson Alves Pereira-ES e Gelson Pimentel Rodrigues-ES

Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão, Éder Lima e Jorge Henrique; Juninho, Adilson, Davi Ceará e Éderson; Roni e Allan.
Técnico: Ademir Fonseca

Portuguesa
Weverton; Domingos, Thiago Gomes e Maurício; Paulo Sergio, Ademir Sopa (Acleisson), Marco Antônio, Héverton e Athirson; Zé Carlos e Dodô.
Técnico: Vadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário