sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Santo André e Bragantino fazem jogo entre os piores paulistas da Série BPartida acontece no ABC Paulista, em Santo AndréSanto André, SP, 20 (AFI) - Santo André e Bragantino fazem um duelo peculiar às 15h50 deste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times se enfrentam no Estádio Bruno José Daniel e decidem o "título" de pior equipe paulista na competição.


Confira!
» Segundona: Inter de Limeira conta com reforço importante


Vale uma explicação: as duas equipes são os times paulistas de pior pontuação no momento. O Santo André soma 15 pontos ganhos, enquanto que o Bragantino tem um ponto a menos. Assim, o Ramalhão "joga pelo empate", mas na realidade, ambos buscam a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, que no momento está bem próxima.

No Santo André haviam boas expectativas em torno de uma campanha em busca pelo acesso, já que o time foi vice-campeão paulista neste ano. Já no Braga, o time havia brigado para não cair no Paulistão e faz o mesmo na Série B, ainda sob o comando do técnico Marcelo Veiga.

Baixas, muitas baixas
O técnico Sérgio Soares, que apesar das especulações em torno de seu nome permaneceu no Santo André, tem um time repleto de baixas para o duelo paulista. Assim, a tendência é de que o treinador faça várias modificações. O volante Alê e o atacante Richely, suspensos, não jogam.

Sem o volante, a tendência é de que Wendel ganhe chance no meio-de-campo. A preocupação fica por conta dos problemas de última hora. O meia Altair sentiu uma fisgada na coxa esquerda e vai fazer tratamento até o dia do jogo. Caso não possa atuar, o jogador deve ser substituído pelo também armador Xuxa. Na zaga, Halisson deixou o treino de quinta-feira lesionado, assim como o atacante Nando. Ambos são dúvida para a partida.

O volante Gil, que retornaria ao time titular após lesão, saiu com dores do treinamento e também é dúvida. O lateral-direito Cicinho, com fadiga muscular, também pode ser poupado. Como alento, o zagueiro Toninho, recuperado de fratura no crânio na partida diante do América-RN, pode ser a novidade.

Medroso?
O técnico Marcelo Veiga não definiu a equipe que enfrentará o Santo André, neste sábado. O time poderá ter mudanças no meio-campo, com o objetivo de reforçar o sistema defensivo, tendo várias opções como Diego, Emerson, Célio e Marcos Aurélio, recém-contratado.

"Temos várias opções, caso Eder não possa jogar. As suspensões e os jogadores no DM atrapalham a evolução tática e técnica, mas aos poucos estou conseguindo montar um time base e com certeza sairemos desta situação no campeonato", disse o técnico.

Com o objetivo de tentar conquistar pelo menos um ponto fora de casa, o time que enfrentará o Santo André deverá ser mais defensivo. "Respeitamos o adversário, mas acredito que estamos no caminho certo evoluindo a cada jogo. Vamos jogar mais defensivo e buscar surpreender os adversários com jogadas rápidas de contra-ataques", concluiu o treinador, cujo time ocupa a zona de rebaixamento no momento.

FICHA TÉCNICA

Santo André x Bragantino

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 21/08/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Auxiliares: Anderson José de Moraes Filho-SP e Junivan Rodrigues de Sousa-SP

Santo André
Júlio César; Rafael Lemos (Cicinho); Toninho, Douglas e Andrezinho; Wendel, Makelele, Pio e Altair (Xuxa); Nando e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, Andre Astorga e Everaldo; Nego, Luciano Sorriso, Marcelinho, Marco Aurélio (Cícero) e Murilo; Gilson e João Salles.
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário