sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Palmeiras 3 x 0 Vitória - Verdão reverte placar e se classifica na SulamericanaO jogo também foi especial para o goleiro Marcos que completou 500 jogos com a camisa AlviverdeSão Paulo, SP, 19 (AFI) - No jogo em que o goleiro Marcos completou 500 jogos com a camisa do Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela partida de volta da Sulamericana, o clube Alviverde conseguiu reverter o placar da primeira partida e venceu o Vitória por 3 a 0, e se classificou para a próxima fase. A partida teve a transmissão da Rádio Futebol Interior.


Confira!
» Atacante campeão da Libertadores pode pegar até cinco jogos de gancho no Brasileirão


O Palmeiras que perdeu na primeira partida em Salvador, por 2 a 0, conseguiu reverter o resultado, e garantiu a classificação. Já o Vitória está eliminado. Agora o clube Alviverde vai enfrentar na próxima fase, o vencedor do confronte entre Cerro Porteño, do Paraguai, que espera o vencedor de Colo Colo-CHI e Universitário de Sucre-BOL.

Equlibrado
O Vitória mesmo jogando em casa, começou melhor a partida, e logo, aos três minutos, teve a primeira chance. O meia Ramon cobrou falta da direita, a bola foi direto para o gol, mas o goleiro Marcos do Palmeiras afastou de soco.

O Palmeiras não demorou muito para responder, e aos oitos minutos, teve uma boa chance. Depois do cruzamento da direita de Márcio Araújo, o atacante Tadeu subiu
mais que a zaga e cabeceou forte, o goleiro Viáfara bem colocado fez a defesa.

Aos 18 minutos, o Alviverde continuava no ataque. Após bela jogada de Luan pela direita, ele cruzou para a área, e sobrou fora da área para o zagueiro Fabrício que bateu de primeira, a bola passou perto do travessão.

O Vitória chegou bem, aos 23 minutos. O atacante Schwenck recebeu na entrada da grande área e bateu forte, a bola foi no canto rasteiro, mas o goleiro Marcos se esticou todo para espalmar para escanteio.

O jogo era lá e cá, e o Palmeiras teve outra grande chance, aos 32 minutos. O juiz marcou falta na entrada da área. Na cobrança de Marcos Assunção com direção ao canto esquerdo, o goleiro Viáfara pulou para espalmar para longe. No lance seguinte, depois do cruzamento, Tadeu subiu mais que a zaga e cabeceou, a bola explodiu no travessão e saiu.

O Alviverde teve mais uma chance, aos 43 minutos. Márcio Araújo desceu pela direita, fez boa tabela com Tinga, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Viáfara bem colocado conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Festa Alviverde
No último lance do primeiro tempo, mesmo o jogo sendo equilibrado, o Palmeiras abriu o placar, aos 47 minutos. O atacante Tadeu arrancou pelo ataque, invadiu a área e tocou por cima de Viáfara. O goleiro ainda tocou na bola com a mão esquerda, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Voltou melhor
Precisando de mais um gol, para pelo menos levar para os pênaltis, o Palmeiras partiu para cima no início do segundo tempo, e aos nove minutos teve uma chance. O atacante Luan dominou na entrada da área e bateu, a bola tocou no gramado e o goleiro Viáfara defendeu firme.

Jogando melhor, o Palmeiras marcou o segundo gol, aos 12 minutos. O goleiro Viáfara saiu da grande área, tentou afastar, mas mandou a bola nos pés de Tinga, que tocou para Luan. O jogador finalizou forte, mas em cima da zaga. No rebote, a bola sobrou para Tadeu que aproveitou e só completou para o gol, a bola entrou no canto esquerdo.

Depois do gol sofrido, o Vitória teve uma boa chance, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Junior subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, a bola iria entrar no ângulo, mas o goleiro Marcos conseguiu espalmar pela linha de fundo.

A partida caiu um pouco de rendimento, com as duas equipes se resguardando, já que com esse resultado o jogo estava indo para os pênaltis. O Palmeiras teve outra chance, aos 35 minutos. Patrik recebeu na entrada da área e bateu, a bola passou sobre o gol do goleiro Viáfara.

O Vitória respondeu aos 39 minutos. O meia Renato arriscou um belo chute da intermediária, a bola passou perto do ângulo direito do goleiro Marcos, levando muito perigo.

Gol da classificação
O Palmeiras conseguiu chegar ao terceiro gol, que lhe deu a classificação, aos 44 minutos. O volante Marcos Assunção cobrou falta na entrada da área. A bola passou da barreira e entrou no ângulo direito do goleiro Viáfara, que pulou, mas não conseguiu alcançar.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 0 Vitória

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes-BRA
Auxilires: Erich Bandeira-BRA e Dibert Pedrosa-BRA
Cartão amarelo: Ricardo Conceição (Vitória);
Gols: Tadeu, aos 47’/1T e aos 12’/2T, e Marcos Assunção, aos 44’/2T (Palmeiras);

Palmeiras
Marcos; Mauricio Ramos, Danilo e Fabricio (Ewerthon); Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Luan (Patrik) e Tadeu.
Técnico: Felipão

Vitória
Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Thiago Humberto e Ramon (Neto Coruja (Renato) ); Elkeson e Schwenck (Junior).
Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário