domingo, 1 de agosto de 2010

Ipatinga 3 x 1 Brasiliense - Vitória ainda não livra mineiros da zona de perigoApós quatro rodadas, os mineiros voltaram a vencer e com justiça
Ipatinga, MG, 31 (AFI) – Depois de quatro jogos, o Ipatinga voltou a vencer dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à noite, no Estádio Ipatingão, ao fazer 3 a 1 sobre o Brasiliense, no fechamento da 11.ª rodada. Apesar do triunfo, o time mineiro ainda ocupa a zona do rebaixamento, com oito pontos, em 18.º lugar. O time candango ocupa a 13.ª posição, com 14 pontos.


Confira!
» Série B: Paraná goleia Náutico e entrega de bandeja a ponta para Coritiba


Boa vantagem inicial
O time mineiro começou o jogo no ataque e nos primeiros minutos abriu a vantagem de dois gols. O primeiro saiu aos quatro minutos, após levantamento de Walter Minhoca para Alessandro. Na pequena área, o atacante cabeceou e pegou o rebote do goleiro Guto, aos quatro minutos. Aos 14 minutos, Luizinho chegou à linha de fundo e cruzou para trás pegando Preto livre para finalizar sozinho e ampliar o placar.

O Brasiliense, que entrou escalado num esquema estranho, com três atacantes, se acertou meio sem querer. O atacante Bebeto machucou e em seu lugar entrou o meia Ferrugem, que acabou equilibrando as ações no meio-campo. Tanto que o time candango diminuiu aos 35 minutos. O estreante Anderson Pico, ex-Grêmio, recebeu na frente da área e chutou forte. A bola ainda quicou do lado esquerdo do goleiro Ranieri antes de entrar.

Jacaré pressiona
No segundo tempo, o Brasiliense voltou mais adiantado e criou boas chances nas finalizações de longa distância. Mas o goleiro Ranieri esteve atento e fez boas defesas. O Ipatinga não teve muita força e capacidade para ampliar o placar nos contragolpes.

Pelo menos até os 31 minutos, quando num lance esporádico, a bola foi lançada para a grande área e sobrou para Alessandro. Ele foi genial. Mesmo entre três marcadores, acertou uma meia bicicleta e encobriu o goleiro Guto. Um golaço.

Próximos jogos
Na 12.ª rodada, o Ipatinga vai enfrentar o Bragantino, dia 6, sexta-feira, às 21 horas, em Bragança Paulista. O Brasiliense vai atuar em casa, sábado, às 16h10, diante do lanterna Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 3 x 1 Brasiliense

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Antônio de Carvalho Scheider-RJ
Cartões amarelos: Ferrugem (Brasiliense). Marinho Donizete, Dirceu e Ranieri (Ipatinga).
Gols: Alessandro, aos 4'/1T e aos 31'/2T, e Preto, aos 14'/1T (Ipatinga). Anderson Pico, aos 35'/1T (Brasiliense).

Ipatinga
Ranieri; Luizinho, Leonardo, Max e Marinho Donizete (Chiquinho); Max Carrasco, Dirceu, Léo Mineiro (Leanderson) e Walter Minhoca; Preto (Beto) e Alessandro.
Técnico: Leonardo Condé.

Brasiliense
Guto; Ruy (Cicinho), Santiago, Dezinho e Anderson Pico; Alisson, Thiaguinho e Iranildo; Bebeto (Ferrugem), Jean e Aloísio Chulapa (Acosta).
Técnico: Ivo Wortmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário