domingo, 1 de agosto de 2010

Fluminense 3 x 1 Atlético-PR - Tricolor vai dormir na pontaFluminense 3 x 1 Atlético-PR - Tricolor vai dormir na ponta
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – A Série A tem um novo líder. O Fluminense derrotou o Atlético-PR, por 3 a 1, no estádio do Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado e vai dormir na ponta da competição nesta noite.


Confira!
» São Paulo 2 x 1 Ceará - Será que agora o Tricolor vai acordar?


O Tricolor foi aos 27 pontos e vai torcer para que o Corinthians não consiga derrotar o Palmeiras, neste domingo, para que o Fluminense consiga terminar a rodada na ponta. Por outro lado, o Atlético-PR esta na parte de baixo da tabela, com 13 pontos, na 14ª posição.

O jogo
O Fluminense tinha apenas um objetivo quando entrou em campo. Dormir na liderança do Brasileirão e por isto, teve a iniciativa do jogo, tentando marcar logo no começo. Porém, o Tricolor caia na armadilha imposta por Carpegianni, que era defender forte e partir no contra-ataques.

Aos 13 minutos, quase esta estratégia funcionou. Bruno Costa fez jogada rápida pela esquerda e levantou para a área, onde estava Guerrón. Livre de marcação, o atacante dominou com dificuldade e todo sem jeito tentou tocar na saída de Fernando Henrique, mas a bola acabou indo para fora.

Porém, o volume de jogo do Tricolor era grande e a equipe circundava a área do Furacão atrás do primeiro gol só que não conseguia concluir com qualidade e levava pouco perigo ao goleiro Neto.

Que estreia, hein!
Aos 21 minutos, o Fluminense conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar. Conca puxou contra-ataque pelo lado direito e cruzou, a bola passou por Emerson, mas não por Washington, que de primeira, tocou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Tricolor passou a valorizar a posse de bola, trocando passes no campo de ataque e esperando a melhor oportunidade de ampliar o marcador. Enquanto o Atlético-PR ainda apostava nos contra-ataques.

Que retorno!
O Furacão voltou com uma mentalidade mais ofensiva, buscando o empate. Porém, aos oito minutos, o Tricolor jogou um balde de água fria no adversário. Conca roubou a bola no meio campo e tocou rápido para Washington puxar contra-ataque, o estreante deu um toque de primeira e colocou Emerson na cara do gol. O atacante invadiu a área e tocou o canto direito alto para ampliar o marcador.

O domínio do Fluminense era grande e a equipe continuava levando perigo ao Furacão, principalmente, em jogadas de velocidade. Aos 13 minutos, o argentino Conca enfiou boa bola para Emerson, que chutou no canto direito, o goleiro Neto, do Furacão, se esticou todo e conseguiu evitar o gol com a ponta dos dedos.

O argentino estava demais
Conca era o principal jogador do Fluminense na partida. Aos 24 minutos, o meia fez uma jogada de placar, passou por três marcadores e enfiou para Washington, que invadiu a área e tocou no canto direito na saída do goleiro Neto.

Reagiu tarde
Mesmo perdendo por três gols, o Furacão tentou diminuir o marcador e se não fosse Fernando Henrique, o Atlético sairia com um placar melhor. Primeiro, o camisa um espalmou chute de primeira de Bruno Mineiro, após bom passe de Alex Mineiro, no rebote o zagueiro Rodolfo chutou para outra boa defesa do goleiro.

Depois foi a vez de Maikon Leite ter um chute defendido por Fernando Henrique. O atacante fez boa jogada individual e finalizou no canto direito e o goleiro evitou o gol de perna direita.

Aos 40 minutos, Fernando Henrique não conseguiu evitar o gol. Branquinho cruzou da direita e Bruno Mineiro subiu mais que Leandro Euzébio e desviou, de cabeça, para o fundo do gol, mas não havia mais tempo para classificação.

Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no próximo domingo pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Grêmio, às 18h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Por outro lado, o Atlético-PR volta a campo no sábado, no mesmo horário, contra o São Paulo.

Ficha técnica

Fluminense 3 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 30.763 pagantes
Renda - R$ 655.760,00.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (Fifa) e Jose Javel Silveira-RS
Cartões amarelos: Belletti, Fernando, Diogo (Fluminense); Bruno Mineiro e Paulinho (Atlético-PR)
Gols: Washington, aos 21’/1T e 24’/2T e Emerson, aos 9’2T (Fluminense); Bruno Mineiro, aos 40’2T (Atlético-PR)

Fluminense
Fernando Henrique; André Luis, Leandro Euzébio e Cássio; Mariano Diogo, Belletti (Fernando), Conca e Julio Cesar (Marquinhos); Washington e Emerson.
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-PR
Neto, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Maikon Leite); Wagner Diniz (Alex Mineiro), Chico, Vitor, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón (Branquinho) e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo Cesar Carpegianni

Nenhum comentário:

Postar um comentário