segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Coritiba tenta espantar a crise na Série B diante do IcasaTime vem de três derrotas consecutivas na competiçãoCuritiba, PR, 30 (AFI) - Três derrotas consecutivas, nove gols sofridos nos últimos três jogos. Este é o atual cenário do Coritiba, que ainda figura no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas já viveu momentos melhores. Buscando sair da "draga" na qual se encontra, o Coxa recebe o Icasa, às 19h30 desta terça-feira, na Arena Joinville, pela 18ª rodada. As duas equipes chegam em situações distintas.


Confira!
» Prefeito ainda vê risco para abertura da Copa em São Paulo


O Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Figueirense e despencou da liderança que ocupava há três rodadas atrás para o quarto lugar, com 30 pontos ganhos. O Icasa, por outro lado, vem de uma boa vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta e ocupa o décimo lugar, com 24 pontos conquistados.

Crise?
A derrota para o Figueirense no duelo pela liderança da competição ainda não foi bem digerida pelo elenco do Coritiba. O time vem de três derrotas: 5 a 1 para o Ipatinga, 2 a 0 para o Duque de Caxias e esta, para o time catarinense. A má sequência causou mal estar entre dois setores do time: o ataque e a defesa. Jéci, que atua na zaga, creditou as derrotas do time à "preguiça" do ataque em marcar, fato que não foi bem encarado pela linha de frente da equipe.

Uma coisa, porém, foi concenso no elenco do Coxa: o time precisa recuperar a confiança. O momento é oportuno, já que a equipe enfrenta um dos piores visitantes da Série B, somando apenas quatro pontos ganhos em jogos fora de casa. Ney Franco terá desfalques importantes para a partida. Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Ramon, Edson Bastos e Dudu estão todos lesionados e não jogam.

Triguinho, que foi expulso contra o Figueirense, também não atua. Como alento, o comandante do Coritiba terá o retorno do lateral-esquerdo Lucas Mendes, que volta de suspensão.

Para tirar a sina...
Não fosse a péssima campanha que faz fora de seus domínios, o Icasa poderia até estar disputando o acesso. Com 24 pontos ganhos, o time está a apenas seis do G4, mas esbarra nos maus resultados fora do Romeirão. Em oito partidas como visitante, a equipe conquistou apenas quatro pontos.

A missão desta terça-feira é vencer o abatido time do Coritiba, mas para tal, o técnico Flávio Araújo terá uma equipe remendada em campo. A delegação do Verdão do Cariri já está em Joinville-SC, mas quatro atletas ficaram: o zagueiro Everaldo, o meia Júnior Xuxa e os atacantes Marciano e Roberto Jacaré. Os três primeiros estão lesionados, enquanto que o último levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O lateral Felipe Almeida, com dores musculares, é dúvida para a partida. Com vários problemas para resolver, Araújo pediu para que o elenco responda dentro do campo. "Agora é hora do grupo mostrar sua força", concluiu.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Icasa
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Data: 31/08/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi-SC e Josué Gilberto Lamim-SC

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Lucas Mendes; Andrade, Léo Gago, Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho.
Técnico: Ney Franco

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Diogo; João Neto (Felipe Almeida), Luciano, Guto, Raul e Panda; Fabrício Ceará e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário