segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Avassalador em casa, Figueira recebe o Guaratinguetá e tenta escapar no topoTime ostenta uma diferença de quatro pontos para o segundo colocadoFlorianópolis, SC, 30 (AFI) - Líder isolado e vivendo grande momento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense tem novo desafio às 21h50 desta terça-feira, quando recebe o Guaratinguetá, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada. No duelo, o time de Florianópolis tenta manter a invencibilidade de seis partidas jogando em casa. A boa sequência dá ao Figueira a quarta melhor campanha como mandante da competição, com 19 pontos ganhos em oito jogos disputados.


Confira!
» Figueirense negocia com meia encostado em time do Brasileirão


No geral, a equipe catarinense lidera com folgas, somando 34 pontos contra 30 do segundo colocado. O imprevisível Guaratinguetá, por outro lado, tem 26 pontos, na nona posição. Ultimamente, o time alterna bons e maus momentos, perdendo em casa para o América-MG, vencendo o ASA-AL fora de casa e deixando a vitória escapar diante do vice-lanterna América-RN.

O fator previsível fica para a fraca campanha que o time faz jogando fora do Vale do Paraíba. Até agora, foram oito pontos conquistados em oito partidas, o que torna a equipe uma espécie de "zebra" quando joga fora de seus domínios.

Osso duro de roer
Regular desde o início da Série B, o Figueirense vai chegando ao seu auge na competição. A sequência de seis partidas sem perder em casa, aliados ao avassalador ataque do time fazem do Figueira um adversário difícil de ser batido. Nos seis duelos em questão, o time marcou 22 dos 39 gols que ostenta no nacional até agora.

Para o duelo, o técnico Márcio Goiano não poderá contar com o goleiro Wilson e o volante Ygor, ambos suspensos. Ricardo deve substituir Wilson, enquanto que o meio-de-campo segue indefinido. Jeovânio e Baraka brigam pela vaga deixada por Ygor. Na lateral-direita, Lucas sente dores e ainda é dúvida para a partida.

A esperança do treinador é que novamente o time não cometa erros, algo que ele considera de extrema importância para continuar somando pontos. "É natural, sabemos disso. O cuidado que temos que ter é não errar. Os adversários vão esperar o nosso erro e sabemos que vamos encontrar equipes que estarão bem fechados. Temos que errar o mínimo possível para buscar as vitórias dentro de casa", concluiu.

Manso?
Uma vitória, cinco empates e duas derrotas. Este é o retrospecto do Guaratinguetá fora de casa. O time, que não perdeu tanto, ganhou ainda menos. Os resultados mostram uma tendência da equipe: jogar pelo empate atuando fora do Dario Rodrigues Leite. A igualdade diante do Figueirense pode ser considerada um resultado valioso, contanto que o time some os pontos jogando em casa.

Lutando contra a atual irregularidade do time na competição, Fonseca tem dois desfalques certos para o jogo, ambos na zaga: Everton e Rocha, suspensos, não jogam. Com isso, o treinador deve optar por uma mudança de esquema, já que não terá dois homens de defesa à disposição. A tendência é de que César Santiago retorne ao meio-de-campo e Goéber atue improvisado na zaga. Marielson deve ser remanejado para o meio-de-campo, enquanto Éder ganha chance na lateral-direita.

Com melhores condições de jogo, Marcelo Soares pode ser a novidade no time titular, na vaga de Serginho. Resta saber se o Guaratinguetá conseguirá finalmente se safar do empate que o persegue na competição: até agora foram oito. Apenas dois times empataram mais: Brasiliense e Bragantino, ambos com nove.

FICHA TÉCNICA

Figueirense x Guaratinguetá
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 31/08/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Thiago Gomes Brigido-CE

Figueirense
Ricardo; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Jeovânio (Baraka), Coutinho, Fernandes e Maicon; Reinaldo e Willian.
Técnico: Márcio Goiano

Guaratinguetá
Jaílson; Éder, Goéber, Gustavo Bastos e Renato Peixe; César Santiago, Roberto, Marielson e Nenê; Lúcio Flávio e Marce
lo Soares (Serginho).
Técnico: Roberto Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário