segunda-feira, 30 de agosto de 2010

América-MG visita o Sport tentando se manter no G4 da Série BSport tenta manter invencibilidade sob o comando de GeninhoRecife, PE, 30 (AFI) - Com moral após bater o São Caetano por 2 a 0 no último final de semana, o América-MG tenta se manter no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça, quando visita o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada. O time faz campanha irregular fora de casa, com oito pontos ganhos em nove partidas disputadas, mas segue confiante em uma vitória.


Confira!
» ASA espera acabar com sequência negativa e se distanciar da degola


O Sport segue invicto sob o comando do técnico Geninho, mas poderia estar em situação melhor. Na última rodada, vencia o Santo André por 2 a 0 para cedeu o empate e acabou ficando com 21 pontos ganhos, no 13º lugar. O América-MG, por outro lado, soma 30 pontos, no terceiro lugar da competição. Uma vitória seria importante para que a equipe possa se manter na cola dos líderes.

Mesma base...
Adotando a mesma linha de trabalho que apresentou em outras equipes, Geninho tem mostrado que não gosta de "inventar" muito no comando do Sport. Salvo em algumas exceções, quando tem que modificar a equipe devido aos desfalques, o treinador tem mantido a mesma escalação.

Para o duelo desta terça-feira, não deve ser diferente. Dutra, ainda sem condições físicas ideais, continua desfalcando a equipe. O meia Matheus, que vinha atuando improvisando no setor da lateral-esquerda, segue na equipe titular. No meio-de-campo, Élton já reúne condições de jogo e fica à disposição de Geninho. Sua atuação, porém, é uma incógnita, já que Fabrício é considerado o titular da posição.

O treinador do Sport ainda acredita que o preparo físico é a chave para o sucesso da equipe daqui para frente. "Quando chega a 20 minutos do segundo tempo, o time morre em campo. Na inter-temporada não foi trabalhado a potência dos atletas. Não podemos esconder isso. Na parte de força estamos muito mal. Tem garoto de 20 anos perdendo na velocidade para um zagueiro de 1,90 metro. O trabalho não foi bem feito. Vou trocar o pneu com o carro andando", criticou.

Desfalcado
O América-MG segue para Pernambuco com dois desfalques importantes em busca da vaga no G4. Marcos Rocha, Dudu Araxá e Irênio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Assim, as advertências voltam a ser um problema para o Coelho, que em toda rodada tem pelo menos um atleta suspenso. O técnico Mauro Fernandes acredita que a constante necessidade de alterar a escalação tem prejudicado o time.

Dudu, que não enfrentou o São Caetano por estar suspenso, retorna à equipe e pondera sobre o destempero que vem apresentando. “Os adversários sabem como sou e aproveitam para provocar. Mas vou me controlar mais, não vou aceitar provocações. Pedi desculpas para o Mauro e para o grupo. Sei que prejudiquei o time com minha expulsão na Bahia, mas nem vi que havia atingido o adversário naquele lance. Apenas tentei proteger a bola", disse.

Para as vagas dos atletas suspensos, Fernandes tem várias alternativas. Na lateral-direita, Nando ou Otávio devem jogar. No meio-de-campo, Helton Luíz e Neto Maranhão disputam vaga, enquanto que Luciano vai compor a linha de frente com Fábio Júnior.

FICHA TÉCNICA

Sport-PE x América-MG
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 31/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Auxiliares: Vinicius Barrone Pampurre-RJ e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ

Sport
Magrão; Renato, Montoya, César e Matheus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Élton) e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro
Técnico: Geninho

América-MG
Flávio; Gabriel, Preto e Micão; Nando (Otávio), Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luiz (Neto Maranhão) e Rodrigo; Fábio Júnior e Luciano
Técnico: Mauro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário