quarta-feira, 21 de julho de 2010

Figueirense 2 x 2 Santo André - Série B tem um novo líder!O time catarinense chegou aos 20 pontos e passou o Náutico no saldo de gols
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Figueirense contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Orlando Scarpelli, mas não conseguiu fazer o dever de casa e apenas empatou com o Santo André por 2 a 2 nesta terça-feira, quando foi aberta a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Xii! Volante pode deixar time da Série B e acertar com clube europeu


Com esse resultado, o Figueira assumiu a liderança do nacional, mesmo que de forma provisória, chegando aos 20 pontos e deixando o Náutico para trás devido ao saldo de gols (11 contra 3). Já o Ramalhão chegou aos 11 pontos e é o 14ª colocado, mas ainda pode perder algumas posições no complemento da rodada.

Muitas chances e tudo igual
A primeira oportunidade foi do atacante Roberto Firmino, que recebeu passe e arriscou chute de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Julio Cesar, que apenas acompanhou. Mas a melhor chance foi do Ramalhão aos 12 minutos. Após João Felipe perder a bola na frente da área, Anderson Gomes invadiu a área e chutou para grande defesa de Wilson, que fechou muito bem o ângulo.

Animado, os visitantes foram para cima e assustaram logo na sequência, quando Sandro Hiroshi tentou o passe dentro da área, a bola desviou no adversário e saiu raspando a trave. Os jogadores do Santo André ficaram pedindo toque de mão, mas o árbitro mandou seguir. Aos 20 minutos, Lucas escapou com perigo pela direita e tocou para trás. Fernandes chegou dividindo com o zagueiro e o goleiro adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Figueira saiu na frente aos 25 minutos. Lucas cobrou falta com perfeição por cima da barreira e acertou o ângulo direito de Julio Cesar, que pulou e não alcançou nada. Na sequência, Anderson Gomes arriscou na entrada da área e Wilson fez tranqüila defesa. Animado com o gol, os donos da casa foram para cima e voltaram a assustar aos 32, quando Roberto Firmino chutou forte e parou no goleiro adversário.

Em busca do empate, o Ramalhão criou boa chance com Anderson Gomes, que bateu rasteiro e Wilson fez a defesa em dois tempos. Mas o gol de empate aconteceu aos 40 minutos, quando o atacante chutou forte de fora da área e não deu chances para o goleiro adversário.

Golaços animam o segundo tempo
Animado com o empate conquistado nos minutos finais, o Santo André voltou ligado do intervalo e criou a primeira chance logo no primeiro minuto, quando Anderson Costa bateu forte e Wilson fez linda defesa, espalmando para fora da área. Na sequência, o camisa 9 recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou rasteiro, mas parou novamente no camisa 1 do Figueirense.

Mas o Figueira acordou e quase voltou a ficar na frente aos oito minutos. Maicon fez grande jogada individual, deixou três marcadores para trás e finalizou com categoria. Porém, a bola acertou a trave e a zaga aliviou no rebote. Aos 17, Maicon recebeu passe dentro da área, mas na hora do chute pegou errado e facilitou a defesa do goleiro.

Os donos da casa ficaram na frente novamente aos 27 minutos em um lindo gol. Maicon passou para Willian, que pegou de primeira e acertou um forte chute no ângulo de Julio Cesar. A alegria dos torcedores alvinegros quase acabou no minuto seguinte. Anderson Costa desviou chute de Sandro Hiroshi e Wilson defendeu a queima roupa.

Animado com o segundo gol, o Figueirense quase ampliou aos 35, quando Maicon roubou a bola e tocou para Willian, que dominou e tocou na saída de Julio Cesar, mas o chute acertou a trave. Como quem não faz toma, o Ramalhão chegou ao empate no minuto seguinte. Pio recebeu passe e arriscou um forte chute de fora da área, acertando o ângulo de Wilson, que apenas olhou.

Próximos jogos
O Figueirense terá mais de uma semana de descanso e volta a campo apenas no sábado da semana que vem, dia 31 de julho, quando enfrenta o Bahia fora de casa, às 16h10, pela 11ª rodada. Já o Santo André terá pela frente o América-RN, na próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel.

Ficha Técnica

Figueirense 2 x 2 Santo André

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Público: 7.626 pagantes
Renda: R$ 27.642,00
Cartões Amarelos: Willian (Figueirense); Gil (Santo André)
Gols: Lucas aos 25’/1T e Willian aos 27’2T (Figueirense); Anderson Gomes aos 40’/1T e Pio aos 36’/2T (Santo André)

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, João Paulo e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Jean Carioca) e Fernandes (João Paulo); Roberto Firmino (Tássio) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano

Santo André
Júlio César; Cicinho, Halisson, Toninho e Andrezinho; Wendel, Gil (Borebi), Sandro Hiroshi (Pio) e Xuxa (Altair); Anderson Costa e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário