segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nigéria x Coreia do Sul - "Super Águias" terão sua última chance
Campinas, SP, 21 (AFI) - Em busca da reabilitação na Copa do Mundo, e conseguir uma tão sonhada vaga na segunda fase da competição, a Nigéria enfrenta a Coreia do Sul no Estádio Moses Mabhida Stadium, em Durban, às 15h 30, na próxima terça-feira, pela 3.ª rodada da Copa. O duelo poderá lhe assegurar a classificação as oitavas-de-final do Mundial, no entanto, dependerá de uma combinação de resultados entre Argentina e Grécia, na mesma terça-feira, às 15h30, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane.

Leia mais:
Após a "tempestade", França volta aos treinos por uma vaga

Com duas derrotas no torneio, os nigerianos terão a última oportunidade de avançarem na Copa, caso consigam uma simples vitória contra os sul-coreanos. Porém, terá que torcer pelos argentinos no duelo contra os gregos.

A Nigéria é a única seleção do Grupo B que ainda não pontuou, entretanto, uma vitória poderá fazê-la superar os sul-coreanos no salto de gols.

Como o confronto entre as equipes é direto, se a Nigéria vencer por um gol de diferença aumentará seu saldo (de -2 gols); já Coreia, diminuirá o saldo atual (de -1 gol) com uma vitória simples. Mas, para isso, a seleção de Maradona terá que vencer a Grécia, caso contrário, os gregos ficam com a classificação.

Pessimismo em campo
Mesmo tendo chances matemáticas de se classificarem, o capitão da Nigéria, Joseph Yobo, não acredita na combinação de resultados que possam favorecer sua equipe.

“Perdemos nossos dois jogos, e acho que não avançaremos à próxima fase, mesmo que ganhemos da Coreia do Sul. Basicamente, estamos fora da Copa”, revelou o jogador.

Por outro lado, o técnico Lars Lagerback, não tem o mesmo pensamento e acredita na superioridade da equipe contra a Coreia do Sul e ainda conta com a classificação e com o poder de fogo da Argentina.

“O lado bom é que ainda temos chance de classificação. Precisamos começar bem, vencendo a Coreia do Sul. Só aí podemos pensar em contar com uma ajudinha da Argentina contra os gregos”, disse o treinador.

Classificação inédita
A Coreia do Sul está muito perto de conseguir uma classificação inédita as oitavas-de-final fora de casa. (Em 2002 o time chegou à semifinal do torneio sediado junto com o Japão). Para isso, contam, apenas, com um empate.

“Nosso pensamento é atingir as oitavas de final pela primeira vez fora de nossa casa. Estamos perto disso, mas ainda temos um jogo muito difícil pela frente. Entre defender e atacar, o que estou pedindo a meus jogadores é que tenham uma postura equilibrada”, ressaltou o técnico Huh Jung-Moo, que completou que seus 23 jogadores tem potencial para vencer a partida.

“Todos nossos jogadores têm ótimo potencial. Durante o treinamento e também nos jogos, conhecemos melhor os jogadores. Nós, claro, observamos como os adversários jogam. É algo em que estamos constantemente pensando. Qual jogador pode ser melhor é algo que especulamos. Temos que olhar todo o time. É assim que tomamos a decisão”, concluiu o treinador.

Confrontos
As duas seleções nunca se enfrentaram na história das Copas, na próxima terça, no Durban Stadium, em Durban, os dois países se enfrentam em um momento delicado, já que a partida terá influencia na classificação do Grupo B.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!

Ficha Técnica

Nigéria x Coreia do Sul
Local: Moses Mabhida Stadium, em Durban, África do Sul
Data: 22/06/2010
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerenca (POR)

Nigéria
Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo; Etuhu, Kaita, Uche e Haruna; Odemwingie e Yakubu.
Técnico: Lars Lagerback

Coreia do Sul
Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Park Ji-Sung, Kim Jung-woo, Ki Sung-Yueng, Lee Chung-yong; Park Chu-Young e Yeom Ki-Hun.
Técnico: Huh Jung-Moo

Nenhum comentário:

Postar um comentário