segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ministra da França convoca coletiva e pede honra aos jogadores
Campinas, SP, 21 (AFI) - A ministra de saúde e esporte da França, Roselyne Bachelot, convocou nesta segunda-feira, em território sul-africano, uma entrevista coletiva para comentar os acontecimentos da Seleção Francesa na Copa do Mundo de 2010. Para ela, os fatos são um desastre moral ao país.

Confira também:
Romário manda recado para Dunga sobre polêmica com a Globo

"O futebol francês enfrenta um desastre, não porque perdemos um jogo. Mas porque esse desastre é um desastre moral. O governo francês não intervem no esporte, salvo em casos em que a reputação do país inteiro está em jogo. Como é caso hoje", comentou a ministra que continuou falando sobre a Seleção.

"Olhei nos olhos de cada um deles e disse: 'está nas mãos de vocês que os nossos filhos continuem a vê-los como heróis. Para alguns ou muitos de vocês este será, provavelmente, o último jogo em uma Copa do Mundo. Um jogo de Copa do Mundo todos sonharam quando eram crianças", argumentou a ministra que finalizou pedindo para que eles honrem o país.

"E que cada jogador assine esse compromisso, o que é algo que não aconteceu nesta Copa do Mundo. Quem não se comprometer com esta carta, é simples: não participará e não será selecionado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário