quinta-feira, 17 de junho de 2010


Inglaterra x Argélia - Jogo de vida ou morte para ambos!
Campinas, 17 (AFI) - Tentando se recuperar na Copa do Mundo, da África do Sul, Inglaterra e Argélia se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h30, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, pela segunda rodada do Grupo C.

Veja também:
Eslovênia x Estados Unidos - Provocações criam clima de decisão

A Inglaterra após empatar na primeira rodada, com os Estados Unidos por 1 a 1, caso vença diante a Argélia, dá um grande passo para a classificação. Já a Argélia que perdeu para a Eslovênia por 1 a 0, joga tudo ou nada, para ter ainda o sonho de classificação.

Recuperar os pontos
A Inglaterra deixou escapar dois preciosos pontos na estreia, que acabou selada com um empate diante dos EUA. Como o sistema ofensivo parece não ter funcionado, o retorno de Gareth Barry após uma lesão no tornozelo pode ser a solução para o treinador Fabio Capello.

A entrada do volante permitiria que Steven Gerrard (foto) jogasse um pouco mais adiantado, já que no primeiro jogo a sua participação se resumiu praticamente a afastar os perigos na defesa. Mas o fantasma das contusões continua rondando a seleção inglesa, que agora teme pela participação de Ledley King, seriamente atingido nos adutores na primeira partida.

Boa apresentação
A Argélia que apesar da ausência do atacante Abdelkader Ghezzal, expulso contra a Eslovênia, espera fazer uma apresentação melhor que aquela vista no seu primeiro compromisso. Uma das opções do técnico Rabah Saadane (foto) pode ser Rafik Saifi, que entrou nos últimos minutos e demonstrou ter superado a lesão no tornozelo, apesar do pouco tempo em campo.

Mas os argelinos contarão mesmo é com o seu quarteto defensivo, familiarizado com o futebol europeu pela presença de Madjid Bougherra, Anther Yahia e Rafik Halliche, além de Nadir Belhadj, que defende o Portsmouth no Campeonato Inglês.

Ficha Técnica

Inglaterra x Argélia

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, na África do Sul
Data: 18/06/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Ravshan Irmatov-UZB

Inglaterra
Green; Johnson, Terry, Carragher e Ashley Cole; Lampard, Gareth Barry, Gerrard e Lennon; King e Rooney.
Técnico: Fábio Capello

Argélia.
Chaouchi; Bougherra, Belhadj, Yahia e Halliche; Lacen, Zaiani, Yebda e Matmour; Rafik Saifi e Kadir.
Técnico: Rabah Saadane

Nenhum comentário:

Postar um comentário