quinta-feira, 17 de junho de 2010

Alemanha x Sérvia - Tricampeã quer confirmar favoritismo
Campinas, SP, 17 (AFI) - Após golear a Austrália por 4 a 0, a Alemanha entra em campo novamente pelo Grupo D, desta vez contra a Sérvia, às 8h30 desta sexta-feira, visando confirmar o seu favoritismo no duelo a ser travado no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Veja também:
Grécia 2 x 1 Nigéria - Primeiro gol, primeira vitória, histórico!

Líderes com três pontos ganhos, os alemães terão a chance de tirar um time do páreo, já que a Sérvia perdeu seu primeiro jogo (1 a 0 para Gana) e estará praticamente eliminada com uma derrota. Dependendo do resultado entre Gana e Austrália, que jogam no sábado, a Alemanha inclusive pode se classificar em caso de vitória.

Encantadora
Em uma primeira rodada cheia de jogos feios e repleta de um fraco futebol, a Alemanha foi uma grata surpresa. O time chegou ao Mundial sob o estigma de ser burocrático, organizado, físico e não ter talento. Ao golear a Austrália, desmentiu todas as teses, exceto a de ser um time organizado.

Além de estar bem postada em campo, a seleção alemã mostrou um jogo envolvente, colocou a bola no chão e confiou em jogadores leves em seu meio-de-campo para abrir espaços diante do time australiano. Confiando no mesmo esquema, Joachim Löw, técnico da equipe, mandará a campo os mesmos jogadores, visando confirmar o favoritismo e o prestígio ganho após a primeira rodada.

As grandes apostas deste time continuam sendo os meias Özil, Schweinsteiger e Müller (que no Bayern de Munique-ALE atuava como centroavante), além dos atacantes Klose e Podolski (este atuando recuado no meio-campo), que apesar de não terem brilhado durante a temporada, sempre deram conta do recado quando o assunto foi seleção.

Mistério
O técnico Radomir Antic reconheceu que seu selecionado teve uma péssima atuação na estreia do Mundial, e cobrou mais empenho e qualidade de seus jogadores em campo para enfrentar a Alemanha.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!

"Temos consciência de que não jogamos no nível que estamos acostumados e esse jogo (contra Gana) mostrou que temos de entrar mais relaxados amanhã (sexta-feira). Todos têm de dar mais do que o usual e fazer um esforço extra. Mas tenho certeza que cada jogador vai achar a energia necessária para vencer esse forte oponente", disse o treinador.

Insatisfeito, o treinador deve promover alterações, mas faz mistério sobre a escalação do time. Por enquanto, a única modificação confirmada é a entrada de Subotic, que substituíra o zagueiro Lukovic, expulso na derrota para o time africano.

Tabu incômodo
Diante da Alemanha, a seleção sérvia tentará vencer, ou ao menos pontuar pela primeira vez após deixar de ser chamada de Iugoslávia. Desde então, disputou chegou a dois Mundiais, um deles sendo o atual. Em 2006, sob nome de Servia e Montenegro, perdeu os três jogos do Grupo C - 1 a 0 para a Holanda, 6 a 0 para a Argentina e 3 a 2 para a Costa do Marfim.

No Mundial deste ano, já como Sérvia, já perdeu a estreia, acumulando quatro derrotas em quatro partidas desde que deixou de ser Iugoslávia.

Siga o Futebol Interior também no Twitter!

Ficha técnica

Alemanha x Sérvia
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul
Data: 18/06/2010
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Umberto Undiano (ESP)

Alemanha
Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Özil, Müller e Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Löw

Sérvia
Stojkovic; Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov; Milijas, Stankovic, Krasic e Jovanovic; Pantelic e Zigic.
Técnico: Radomir Antic

Nenhum comentário:

Postar um comentário