quarta-feira, 9 de março de 2011

SC: Clássico, estreia de técnico e crise na rodada desta quarta-feiraNo jogo mais aguardado da rodada, o Joinville tenta a revanche contra o Figueirense
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – A segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense acontecerá toda nesta quarta-feira. O destaque fica por conta do primeiro clássico da fase, entre Joinville e Figueirense. O Avaí busca AA reabilitação contra o Brusque, enquanto o campeão do primeiro turno, Criciúma, tenta manter os 100%.


Confira!
» Libertadores: Brasileiros ficam na torcida na rodada desta quarta


No jogo mais aguardado da rodada, o Joinville tenta a revanche contra o Figueirense, na Arena Joinville. Isso porque nas semifinais, o time do técnico Giba acabou derrotado pelo clube alvinegro, por 3 a 1. Outro destaque é a estréia do técnico Jorginho, auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, na vaga de Márcio Goiano no Figueira.

No returno, o JEC estreou com um magro empate sem gols contra o Brusque fora de casa, por isso, precisará buscar a vitória. Por outro lado, o Figueirense começou o a nova fase com uma goleada, por 5 a 1, sobre o Metropolitano.

Momentos opostos
Os outros clubes tradicionais que entram em campo vivem momentos completamente diferentes. Após conquistar o turno e garantir sua vaga na decisão, o Criciúma, do técnico Guillherme Macuglia, tenta manter os 100% de aproveitamento contra a Chapecoense, em casa.

O Tigre começou o returno com vitória sobre o Concórdia, por 1 a 0, fora de casa. O que dá um indício de que entrará na briga pelo título novamente. Já a equipe comanda por Mauro Ovelha conquistou uma importante vitória sobre o Avaí, por 2 a 0.

O Leão da Ilha, aliás, joga pressionado em busca da sua primeira vitória contra o Brusque, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No primeiro turno, o time azzurra deu vexame ao terminar na oitava posição, com 11 pontos.

Crise total
Vivendo um momento conturbado, o Metropolitano busca por dias melhores contra o Marcílio Dias, em Blumenau. Após a goleada contra o Figueirense, o time demitiu o técnico Joceli dos Santos e contratou Lio Evaristo. Além disso, diretor da Metropolitano Investimentos e Partipações S/A (MIP), Sandro César Glatz Wienhage, que geria os assuntos financeiros do clube, renunciou.

Na última partida do dia, Imbituba e Concórdia fazem o duelo dos patinhos feios, uma vez que foram os lanternas do primeiro turno e aparecem como principais candidatos ao rebaixamento.

Confira a 2ª rodada do returno:

Quarta-feira
16h
Criciúma x Chapecoense

19h30
Avaí x Brusque

20h30
Metropolitano x Marcílio Dias
Imbituba x Concórdia

21h50
Joinville x Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário