segunda-feira, 16 de agosto de 2010

São Caetano visita o Sport em busca da liderança da Série BTime pernambucano quer manter a invencibilidade de Geninho no comandoRecife, PE, 16 (AFI) - Em ascensão, o Sport busca manter o bom momento quando enfrenta o São Caetano, às 21 horas desta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marca o confronto de dois times que estão em alta na competição, e o Azulão pode chegar ao topo.


Confira!
» Apresentador da Rede Globo desfalca Globo Esporte após pelada no final de semana


O Sport, que ainda não perdeu sob o comando do técnico Geninho, se encontra no 14º lugar, com 16 pontos conquistados. Há três partidas atrás a situação era pior, mas o time conquistou duas vitórias e um empate. Geninho assumiu há dois jogos, com uma vitória e um empate na bagagem.

Pelos lados do São Caetano, a fase é ainda melhor. Nas últimas três partidas, foram três vitórias: 3 a 1 sobre o Guaratinguetá, 2 a 1 sobre o Coritiba e 2 a 1 sobre o Icasa. Os resultados deixaram o Azulão na terceira colocação, com 27 pontos conquistados. Se vencer, o time do ABC assume a liderança provisória da competição pelo saldo de gols.

Dúvidas
Geninho está cheio de dúvidas para escalar o Sport. Uma delas é a lateral-esquerda, onde Dutra ainda sofre com um estiramento na coxa e pode dar lugar a Mateus. Jackson corre por fora e também pode assumir a vaga. Na zaga, César é desfalque certo devido ao terceiro cartão amarelo que tomou no empate por 0 a 0 com o Bragantino, pela 14ª rodada.

Marcel deve ser o escolhido para substituir o jogador. Na meia, Marcelinho Paraíba está mantido como titular e deve fazer sua estreia atuando na Ilha. O retorno fica por conta do lateral-direito Renato, que volta de suspensão e deve começar jogando no lugar de Eduardo Ratinho, que volta para a reserva. O meia Eduardo Ramos, que pediu dispensa por motivos particulares, desfalca o time e não é mais jogador do Sport.

Liderança!
Bem colocado, o Azulão promete usar paciência e inteligência para conquistar uma vitória na Ilha do Retiro. Se passar pelo adversário, o time do Grande ABC pode passar a semana na liderança da Série B. Para tal, o técnico Sérgio Guedes terá a volta de uma peça importante no meio: Éverton Ribeiro, que cumpriu suspensão na vitória sobre o ASA.

Por outro lado, o atacante Eduardo, artilheiro do clube na Série B, segue tratando de dores no tornozelo e é dúvida para a partida. Wellington treinou entre os titulares no último coletivo e pode ir para o jogo.

Íntimos
Sérgio Guedes conhece bem o adversário, assim como o novo técnico do Sport. Geninho foi seu treinador quando era goleiro do Santos no início da década de 90. “É uma pessoa que sabe motivar e montar bem suas equipes. Vamos com cautela, mas sem abandonar nossas características, de toque de bola e ataque”, avisou.

Artilheiro x Artilheiro
A partida desta terça pode colocar frente a frente os dois artilheiros da competição. Ciro, do Sport, e Eduardo, do São Caetano, somam nove gols. Até agora, ninguém marcou mais que os dois na Série B e eles podem promover o tira-teima na Ilha do Retiro, caso o matador do Azulão tenha condições de jogo.

FICHA TÉCNICA

Sport-PE x São Caetano-SP
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 17/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Ubiratan Bruno Viana-RN

Sport
Magrão; Igor, Da Silva e Marcel; Renato, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba, Élton e Dutra (Mateus); Ciro.
Técnico: Geninho

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro e Kléber; Fernandes e Eduardo (Wellington).
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário