segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Há três jogos sem vencer, Paraná busca vitória contra o América-RNTécnico da equipe nordestina está com a cabeça a prêmioCuritiba, PR, 16 (AFI) - Ainda com a cabeça inchada pela derrota de 1 a 0 para o América-MG no último sábado, o Paraná retorna aos gramados da Vila Capanema para enfrentar o América-RN, às 21 horas desta terça-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O objetivo do Tricolor é voltar a vencer, para que a zona de acesso não fique ainda mais distante.


Confira!
» Jogadores de time do Brasileirão prometem buscar regularidade na temporada


No momento, o time curitibano é o décimo colocado, com 19 pontos conquistados. A equipe vive uma sequência ruim de resultados, com três derrotas consecutivas na bagagem. O América-RN, porém, está em situação muito pior, com nove pontos ganhos, no 19º lugar. O técnico Lula Pereira ainda não venceu no comando da equipe e corre sérios riscos de demissão em caso de nova derrota.

Cadê o empenho?
Com o declínio vertiginoso do Paraná na tabela, o técnico Marcelo Oliveira prometeu dar um "chacoalhão" nos jogadores e escalar somente quem realmente estiver comprometido com o clube. Nesta segunda-feira, haverá uma reunião entre atletas e comissão técnica para definir a equipe que vai a campo.

Os próprios atletas apóiam a reunião, já que há indícios do chamado "corpo mole" na equipe. Todos eles negam que isso esteja acontecendo devido à crise financeira do clube, que vem apresentando dificuldades em pagar o salário dos jogadores. No entanto, parte do elenco acredita que algumas individualidades não estão se empenhando o suficiente.

"Tem gente pensando só em propostas e esquecendo de jogar. Assim não dá. Ou ajuda ou sai, pois está atrapalhando", disse o goleiro Juninho. Uma dessas individualidades é Marcelo Toscano, que tem proposta para jogar no Vitória de Guimarães e não vem atuando bem. O atleta deve ser deixado de fora por Oliveira.

Gilson, vendido para o Grêmio, não atua mais e dá lugar a Jefferson, que vai jogar improvisado no setor. Paulo Henrique ocupará a lateral-direita.

Que dureza...
O América-RN não sabe o que é vencer há exatamente oito jogos e tem a pior campanha do Campeonato Brasileiro da Série B no período pós-Copa. Desde a volta do Mundial, o Mecão entrou em campo sete vezes e conquistou três empates, sendo derrotado nas quatro restantes. Na última rodada, o time foi batido pelo lanterna Vila Nova-GO, por 2 a 1, em pleno Estádio do Machadão.

Enquanto isso, o técnico Lula Pereira segue trabalhando o time para conquistar a sua primeira vitória no comando do Mecão. Depois de mais uma derrota, sua permanência foi colocada em dúvida, mas o comandante declarou que não vai abandonar o barco e acredita na reabilitação. “A diretoria fica a vontade, se achar que o problema sou eu, eu saio. Eu não entrego porque acredito na recuperação”, afirmou o treinador.

Para essa partida, Lula Pereira não vai poder contar com o volante Jackson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e com o atacante Welligton Silva, que tem os direitos federativos ligados ao Paraná e fica de fora devido aos termos do contrato. O goleiro Fabiano segue vetado pelo Departamento Médico e Rodolpho está mantido entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

Paraná-PR x América-RN
Local: Estádio Durival de Britto (Vila Capanema), em Curitiba-PR
Data: 17/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Edilson Ramos da Mata-MT
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta-MT e Luiz Fernando Irineu da Silva-MT

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Paulo Henrique, Chicão, Diogo, Vinicius e Jefferson; Leandro Bocão e Somália.
Técnico: Marcelo Oliveira

América-RN
Rodolpho; Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira, Saulo, Esley e Berg; Reinaldo e Chimba.
Técnico: Lula Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário