sábado, 19 de junho de 2010



Holanda 1 x 0 Japão - A bola ajudou mais uma vez
Campinas, SP, 19 (AFI) - A Holanda teve trabalho, mas na manhã deste sábado, com a ajuda da Jabulani, venceu o Japão, por 1 a 0, no Estádio Moses Mabhida Stadium, em Durban, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O gol foi marcado num chute de fora da área de Sneijder, em que o goleiro Kawashima caiu bem para a defesa, mas em uma daquelas curvas inesperadas, a bola morreu no fundo das redes.

Confira também:
Crise! Atacante francês xinga o técnico e não volta para o jogo

Com o resultado, a Holanda chega aos seis pontos e deixa o Japão com três. Se o outro jogo do grupo entre Dinamarca e Camarões, que será às 15h30, terminar empatado, os Laranjinhas serão os primeiros classificados às oitavas-de-finais.

Faltou finalizações
O jogo entre Japão e Holanda começou com muita pegada. As duas seleções faziam muitas faltas e o árbitro argentino Hector Baldassi teve que conter os ânimos dos jogadores.

Com a bola rolando, os holandeses tiveram mais posse. Mas como os japoneses jogavam com duas linhas de quatro na defesa, os Laranjinhas tinham muita dificuldade para entrar na defesa e criar oportunidades.

O Japão nos contra-ataques era mais perigoso. Com o rápido Honda, criava algumas oportunidades, mas sem grande perigo ao gol. No final do primeiro tempo, o brasileiro Marcos Túlio Tanaka teve sua chance. Após cruzamento, ele subiu e tentou testar com força para o fundo das redes, mas a bola saiu próximo ao gol.

Nas estatistícas, a Holanda terminou o primeiro tempo com duas finalizações ao gol. Já o Japão deu cinco chutes, mesmo jogando muito fechado na sua defesa.

Bem melhor
A Holanda voltou bem melhor para o segundo tempo e logo aos sete minutos abriu o placar. Van Persie brigou pela bola dentro da área e conseguiu recuperar. Ele rolou para Sneijder, que acertou um belo chute. O goleiro Kawashima caiu bem para fazer a defesa. Mas, a bola fez uma de suas curvas misteriosas e morreu no fundo das redes.

Precisando do resultado, o Japão melhorou em campo e foi com tudo para cima da Holanda e criou suas chances. Aos dez minutos, Okubo fez boa jogada e de dentro da área bateu tirando tinta da trave.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!

Com mais presença no ataque, o Japão deixou a Holanda usar dos contra-ataques. E, foi assim. que aos 40 minutos, os Laranjas quase ampliaram. Van Persie saiu cara a cara com o goleiro. Mas na hora da finalização foi muito mal e o goleiro Kawashima fez uma boa defesa.

A última chance do jogo foi do Japão. O zagueiro brasileiro desviou uma bola no meio do caminho, que sobrou para o atacante Tamada. Cara a cara com o goleiro, ele bateu muito forte e a bola saiu por cima do gol. Perdendo uma chance incrível de empatar.

Próximos jogos
Na próxima quinta-feira, as duas Seleções voltam aos gramados para disputar a última rodada do Grupo E. A Holanda enfrenta o Camarões, às 15h30, enquanto, o Japão joga contra a Dinamarca, no mesmo horário.

Ficha Técnica

Holanda 1 x 0 Japão

Local: Estádio Moses Mabhida Stadium, em Durban
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina)
Cartões Amarelos: Van der Wiel (Holanda)
Gol: Sneijder aos 7'/2T (Holanda)

Holanda
Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay); Van Der Vaart (Elia), Kuyt e Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert van Marwijk

Japão
Kawashima; Komano, Nakazawa, Marcus Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe, Endo, Hasebe (Okazaki), Matsui (Shunsuke Nakamura) e Honda; Okubo (Tamada)
Técnico: Takeshi Okada

Nenhum comentário:

Postar um comentário