sábado, 19 de junho de 2010



Gana 1 x 1 Austrália - Mereciam sorte melhor, pelo belo futebol
Campinas, SP, 19 (AFI) - Numa bela partida disputada na manhã deste sábado, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, Austrália e Gana empataram por 1 a 1, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O resultado foi mais comemorado pelos jogadores da Austrália que ficaram com dez em campo desde os 23 minutos do primeiro tempo.

Confira também:
Holanda 1 x 0 Japão - A bola ajudou mais uma vez

Mas, no Grupo D, a situação é pior para Austrália, que fica com apenas um ponto na lanterna. A liderança está na mão de Gana, que tem quatro pontos ganhos. Alemanha e Sérvia tem três pontos cada.

Bem movimentado
O jogo começou bem franco com as duas equipes se alternando no ataque. E, a Austrália se deu melhor e chegou primeiro ao seu gol. Aos dez minutos, Bresciano soltou uma bomba, numa cobrança de falta. O goleiro Kingson soltou a bola no pé de Holman que só tocou para o fundo das redes e foi fazer a festa com sua torcida.

Melhor em campo, a Austrália começou a levar pressão da Gana, que aos 23 minutos teve um pênalti marcado. Após cruzamento Mensah chutou para o gol. Em cima da linha, Kewell cortou o cruzamento com a mão. O árbitro marcou a penalidade e acabou expulsando o jogador.

Na cobrança do pênalti, Asamoah Gyan, aos 25 minutos, fez o segundo gol de Gana na Copa, o segundo numa cobrança de pênalti e empatou a partida.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Boateng entrou na área e bateu cruzado. O goleiro Schwarzer fez uma linda defesa e mandou a bola para linha de fundo, salvando a Austrália de levar a virada.

Foi muito bom
Gana voltou melhor para o segundo tempo pressionando a Austrália, que se defendia e tentava chegar ao gol nos contra-ataques. Como a bola é muito suspeita, os jogadores de Gana tentavam fazer o gol de fora da área. Asamoah Gyan por duas vezes tentou surpreender o goleiro Schwarzer.

A resposta da Austrália aconteceu aos 21 minutos. Após cruzamento, Chipperfield testou com força e a bola tirou tinta da trave, uma chance incrível disperdiçada.

A outra chance boa da Austrália foi aos 26 minutos, Kennedy recebeu cara a cara com o goleiro Kingson e arrematou em cima do arqueiro. No rebote, a bola sobrou para Chipperfield, que sem goleiro errou o chute e perdeu outra chance incrível.

Na última chance do jogo, após cobrança de falta, o meia Jonathan subiu sozinho e cabeciou muito forte. A bola passou muito perto do gol, quase levando a festa os torcedores africanos.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!

Próximos jogos
A última rodada do Grupo D será na próxima quarta-feira, às 15h30, quando Gana enfrenta a Alemanha, enquanto a Austrália encara a Sérvia.

Ficha Técnica

Gana 1 x 1 Austrália

Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Cartões Amarelos: Addy, Annan e Jonatan Mensah (Gana); Morre (Austrália)
Cartão vermelho: Kewell (Austrália)
Gols: Holman aos 12'/1T (Austrália); Asamoah Gyan aos 25'/1T (Gana)

Gana
Kingson; Pantsil, Jonathan Mensah, Addy e Sarpei; Annan, Boateng (Amoah), Kwadwo Asamoah (Muntari) e Dede Ayew; Tagoe (Owusu-Abeyie) e Asamoah Gyan
Técnico: Milovan Rajevac

Austrália
Schwarzer, Wilkshire (Rukavytsya), Moore, Neill e Carney; Emerton, Valeri e Culina; Brsciano (Chipperfield), Holman (Kennedy) e Kewell.
Técnico: Pim Verbeek

Nenhum comentário:

Postar um comentário