sábado, 19 de junho de 2010





Camarões 1 x 2 Dinamarca - A primeira seleção eliminada da Copa!
Campinas, SP, 19 (AFI) - Após perderem na primeira rodada, Camarões e Dinamarca fizeram um duelo decisivo neste sábado, às 15h30, no Estádio Tshwane, na cidade de Pretória, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo da África do Sul. De virada quem acabou levando a melhor foram os dinamarqueses que venceram a partida por 2 a 1, deixando a segunda vaga para ser decidida na última rodada, e de sobra acabou eliminando de vez os africanos.

Veja também:
Brasil x Costa Marfim - Para carimbar a classificação?

Com esse resultado a Dinamarca vai fazer um duelo decisivo na próxima rodada com o Japão, já que as duas seleções tem três pontos. Já Camarões não tem mais chances de classificação. A Holanda com seis pontos já garantiu a vaga com uma rodada de antecedência, já que as duas outras seleções que poderiam chegar aos seis pontos, se enfrentam na próxima rodada.

Bem movimentado
Precisando da vitória, as duas seleções entraram em campo partindo para cima uma da outra, e quem teve a primeira chance de gol foi Camarões logo aos dois minutos. Após cobrança de lateral, o atacante Webó fez boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. O lateral Assou-Ekotto tentou bater de longe, mas a bola explodiu na defesa dinamarquesa.

Não demorou muito para a Dinamarca levar perigo. Aos sete minutos o atacante Rommedahl perdeu uma grande chance. O jogador recebeu assistência pela direita, avançou sozinho, mas acabou chutando por cima do gol do goleiro Souleymanou

Gol
Mal deu tempo da Dinamarca querer crescer, pois aos dez minutos Camarões chegou ao primeiro gol. Depois de saída errada do dinamarquês Poulsen, a bola ficou com Webó, que cruzou para o atacante Eto'o, que dominou sozinho dentro da área e bateu rasteira. A bola acabou entrando no canto direito do goleiro Sorensen, que nada pôde fazer.

Logo após o gol, o time camaronês deu uma recuada e com isso a seleção os dinamarqueses partiram para cima. Aos 26 minutos, o atacante Bendtner dominou na entrada da área e bateu. A bola subiu um pouco, e raspou o travessão indo para a linha de fundo.

Empatou!
De tanto pressionar e jogar um pouco melhor na primeira etapa a Dinamarca conseguiu chegar ao empate aos 32 minutos. O zagueiro Kjaer fez lançamento longo encontrando o meia Rommedahl sozinho pela direita, que depois de dominar a bola só rolou para o meio da área para o atacante Bendtner só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes sem goleiro.

Depois do gol, as duas seleções tiveram uma chance cada para marcar o segundo. Quem teve a chance primeiro foi a Dinamarca. O meia Rommedahl, aos 41 minutos roubou a bola no meio de campo, e conseguiu se livrar da marcação, depois disso rolou para Tomasson. O atacante chutou sem o goleiro, mas a defesa conseguiu tirar de cabeça.

Aos 43 minutos, Camarões acertou a bola na trave. O meia Emana roubou a bola no meio de campo, e foi avançando, até que chegou na linha de fundo e rolou para trás. O atacante Eto'o apareceu livre, finalizando, mas a bola bateu no pé da trave indo para linha de fundo.

Equilibrio
A segunda etapa começou um pouco menos movimentada e bem equilibrada. Mas mesmo assim aos cinco minutos os africanos perderam uma grande chance. Após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro M'Bia cabeceou bem no meio do gol, obrigando o goleiro dinamarquês Sorensen desviar com as pontas dos dedos e cedendo novo escanteio.

Três minutos mais tarde, o atacante Eto’o pegou a bola no meio de campo, e foi levando, até que chegou na entrada da área e só rolou para o meia Geremi chegar batendo forte. A bola tocou na rede esquerda do lado de fora, assuntando os torcedores dinamarqueses.

Alegria dinamarquesa!
Mesmo sofrendo uma pressão no começo do segundo tempo, a Dinamarca conseguiu chegar ao seu segundo gol na partida com o atacante Rommendahl aos 15 minutos. O atacante recebeu a bola pela direita, se livrou da marcação do volante Makoun, e bateu forti no canto do goleiro Souleymanou, que nada pôde fazer para evitar o gol.

A Dinamarca perdeu mais uma grande chance de gol, aos 27 minutos com Tomasson. O meia Rommendahl recebeu lançamento dentro da área e deixou para o atacante Tomasson. O capitão da Dinamarca, no entanto, bateu obrigando o goleiro de Camarões espalmar para escanteio.

Aos 41 minutos, a partida ganhou ares dramáticos. Para não ser a primeira seleção eliminada, Camarões tentou por baixo e também por cima, mas não obteve nenhum sucesso. Com a derrota a seleção africana acabou mesmo sendo eliminada da Copa do Mundo.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!

Próximos jogos
Fechando sua participação na primeira fase, Camarões enfrenta na próxima quinta-feira, às 15h30, a líder Holanda. Já a Dinamarca encara o Japão, no mesmo dia e no mesmo horário.

Ficha Técnica

Camarões 1 x 2 Dinamarca

Local: Estádio Tshwane, em Pretória, na África do Sul
Árbitro: Jorge Larrionda-URU
Cartões amarelos: Bassong e M’bia (Camarões); Kjaer e Sorensen (Dinamarca)
Gols: Eto’o, aos 10’/1T (Camarões); Bendtner, aos 32’/1T, e Rommedahl, aos 15’/2T (Dinamarca)

Camarões
Souleymanou; M’bia, N’Koulou, Bassong (Idrissou) e Assou-Ekotto; Song, Geremi, Emana e Enoh (Makoun); Webó (Aboubakar) e Eto’o
Técnico: Paul Le Guen

Dinamarca
Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Poulsen, Gronkjaer (Kahlenberg), Jorgensen (Daniel Jensen) e Rommedahl; Bendtner e Tomasson (Jakob Poulsen)
Técnico: Morten Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário