quarta-feira, 30 de junho de 2010

Após eliminação, treinador mexicano deu adeus à seleção do país
Campinas, SP, 30 (AFI) - Depois de ter visto sua seleção ser prejudicada diante da Argentina, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, o técnico Javier Aguirre demite-se da seleção do México. O treinador conseguiu apresentar um aguerrido dentro de campo e seu final poderia te sido mais feliz, se não fosse o erro grotesco do árbitro italiano Roberto Rosseti, que validou o gol irregular do argentino Carlitos Tevez.

No comando de Aguirre, a seleção mexicana conseguiu uma razoável campanha no Mundial da África do Sul. Em quatro jogos, conseguiu um empate por 1 a 1 contra a seleção anfitriã, uma vitória, por 2 a 0, sobre a campeão França, e uma derrota para o Uruguai, por 1 a 0. Com isso, conseguiu classificação às oitavas-de-final.

No mata-mata, os mexicanos encontraram pela frente o “poderoso” time de Diego Armando Maradona e conseguiu superá-lo. Em partia inicialmente equilibrada, a seleção de Aguirre sofreu um gol – irregular - que desestabilizou emocionalmente o time. Perdidos em campo, o México se despediu mais uma vez nas oitavas depois de derrota por 3 a 1 para os hermanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário