terça-feira, 3 de agosto de 2010

Grêmio Prudente 1 x 2 Santos - Perder dois pênaltis é demais!Demais para os dois times, para as torcidas e para o resultado
Presidente Prudente, SP, 1 (AFI) – Os reservas do Santos conseguiram o que outros clubes não conseguiram em Presidente Prudente, no Estádio Prudentão, diante do Grêmio Prudente. Mostraram um bom futebol e venceram o time da casa, por 2 a 1, neste domingo à noite, no fechamento da 12.ª rodada do campeonato Brasileiro. O final foi emocionante, porque o Prudente teve duas chances para empatar, perdendo dois pênaltis. Um com Paulo César, defendido por Rafael, e outro com Robson, que chutou no travessão.


Confira!
» Brasileirão: Corinthians empata e deixa Fluminense sozinho na liderança


O Peixe, preocupado com a decisão da Copa do Brasil, diante do Vitória, na quarta-feira, em Salvador, atingiu os 18 pontos, em sétimo lugar. O Prudente continua com 14 pontos, em 14.º lugar, agora não mais invicto diante de sua torcida.

Estes são reservas?
Não havia nenhuma estrela em campo, como os selecionáveis Neymar, Ganso, Robinho e André, mas os reservas do Peixe entraram em campo elétricos e determinados a brilhar como os titulares. E abriram o placar logo aos cinco minutos.

Danilo Luís, lateral improvisado como volante, recebeu de costas na frente da área. Ajeitou a bola e bateu de virada, acertando o ângulo do goleiro Giovanni. Um belo gol, que atrapalhou os planos táticos de Toninho Cecílio, que armou o Prudente com três zagueiros.

De repente, o time da casa passou a dar ao Santos a opção dos contragolpes. Além disso, tinha dificuldades para chegar ao ataque. Tanto que no primeiro tempo, as melhores chances – e reais – foram dos santistas, que poderiam ter ampliado o placar não fossem a sorte e as grandes defesas do goleiro Giovanni.

As chances
Aos 12 minutos, Zé Eduardo invadiu a área pelo lado direito e chutou em cima de Giovanni. Aos 27 minutos, Marquinhos cruzou na medida para a cabeçada à queima de Zé Eduardo. O goleiro espalmou.

Depois o Santos teve duas chances em faltas. Na primeira, aos 21 minutos, Bruno Aguiar chutou rasteiro e forte, com Giovanni espalmando. Na segunda, aos 37 minutos, Marquinhos encobriu a barreira e a bola explodiu no travessão e saiu.

Mudança certa
Atrás no placar, Toninho Cecílio abriu mão do esquema com três zagueiros. Tirou Diego e colocou o atacante Robson, ficando praticamente com três atacantes. O time melhorou, chegando mais à frente, mas ainda deixando espaços para os contragolpes do visitante. O jogo ficou aberto e franco.

Aos seis minutos, Wesley fez o giro na frente da área e bateu forte, bem perto da trave. No contragolpe, aos sete minutos, Léo invadiu a área e bateu cruzado. A bola, caprichosa, tocou na trave esquerda e voltou nas mãos de Giovanni. Um lance incrível. No minuto seguinte, após triangulação no ataque, Wesley invadiu a aérea e tentou encobrir Rafael que saiu rapidamente do gol.

O gol definitivo saiu aos 21 minutos. E foi um golaço. O meia Marquinhos desceu pelo Aldo esquerdo da área e fez o breque. Com inteligência viu a entrada de Rodriguinho na frente da área. O passe saiu perfeito e a finalização ainda melhor. Rodriguinho bateu de sem pulo, acertando o ângulo esquerdo de Giovanni. Um golaço.

Tudo ou nada quase deu certo
Na base do tudo ou nada, Cecílio ainda tirou o volante Anderson Andrade para a entrada do atacante Henrique Dias. E deu certo. Na pressão, o Prudente diminuiu, aos 38 minutos, com Robson, de cabeça. Ele se antecipou no primeiro pau e desviou o cruzamento de Marcelo Oliveira.

O gol incendiou o jogo. Aos 42 minutos, Léo, infantilmente, empurrou Henrique Dias na área: pênalti. Na cobrança, Paulo César colocou no lado esquerdo, mas o goleiro Rafael se esticou e mandou para escanteio. Na cobrança, Leonardo subiu de cabeça e mandou a bola na trave santista.

O mais incrível aconteceu aos 46 minutos, quando a defesa não alivou e Weley invaidu a área, sendo derrubado por Danilo Luís. Outro pênalti. Dessa vez, quem bateu foi Robson, mas ele mandou no travessão e a bola saiu. Fim de jogo emocionante.

Próximos jogos
O Prudente vai tentar a recuperação no próximo domingo contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pela 13.ª rodada. O Santos, que quarta-feira decide a Copa do Brasil contra o Vitória, vai enfrentar o Internacional, domingo, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente 2 x 1 Santos

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Renda: R$ 213.030,00
Público: 15.890 pagantes
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Léo e Zezinho (Santos). Anderson Luís, João Vitor, Paulo César, Leonardo e William (Prudente)
Gols: Danilo Luís, aos 5’/1T e Rodriguinho, aos 21’/2T. Robson, aos 38’/2T (Prudente)

Grêmio Prudente
Giovanni; Leonardo, Anderson Luís e Diego (Robson); Paulo César, Anderson Trindade (Henrique Dias), João Vítor, Marcelo Oliveira e Deyvid Sacconi (Araújo); William e Wesley.
Técnico: Toninho Cecílio.

Santos
Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Rodriguinho, Danilo Luís, Marquinhos (Alan Patrick) e Zezinho (Rafael Caldeira); Madson (Dimba) e Zé Eduardo.
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário