terça-feira, 3 de agosto de 2010








Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro – Raposa vence mesmo sem apoio da torcida!Apenas os torcedores atleticanos puderam comparecer a Arena do Jacaré

Sete Lagoas, MG, 01 (AFI) – Mesmo jogando diante de seus torcedores, já que os cruzeirenses não puderam entrar no estádio conforme o combinado, o Atlético-MG não conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 12ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Corinthians empata e deixa Fluminense sozinho na liderança


Com esse resultado, o Galo continua em crise e na zona de rebaixamento, ocupando o penúltimo lugar, com apenas dez pontos. Por outro lado, a Raposa chegou aos 19 pontos e está na sétima colocação, muito perto do tão sonhado G4.

Golaço cala torcida alvinegra
Com o estádio cheio de torcedores atleticanos, já que o clássico foi liberado para a torcida mandante, pois a Arena do Jacaré não conseguiria receber as duas torcidas, o Galo partiu para cima e criou a primeira chance no primeiro minuto. Tardelli invadiu a área e bateu cruzado, mas Fábio fez grande defesa e no rebote Marquinhos Paraná acabou afastando o perigo.

A resposta do Cruzeiro veio aos dez minutos, quando Thiago Ribeiro tentou o chute, mas a bola acabou desviando na zaga e saindo pela linha de fundo. Aos 23, Diego Souza tocou para Tardelli, que na hora da finalização pegou muito mal e mandou sobre o gol. Na sequência, João Pedro arriscou um chute rasteiro e Fábio salvou o Cruzeiro, mandando para escanteio.

Quando o Atlético-MG era melhor, a Raposa abriu o placar aos 32 minutos em um golaço. Wellington Paulista dominou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo de Fabio Costa, calando a torcida atleticana. O gol de empate quase saiu sete minutos depois, quando Diego Souza desviou cruzamento e acertou a trave de Fabio, que acabou ficando com a bola na sequência da jogada.

Ninguém balançou as redes
Animado com o a vitória parcial, o Cruzeiro voltou do intervalo e criou a primeira chance logo no primeiro minuto, quando Diego Renan bateu rasteiro e Fabio Costa desviou. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, a Raposa chegou a balançar as redes com Thiago Ribeiro, mas o árbitro assinalou impedimento.

Melhor em campo, o time visitante assustou novamente aos 26. Após boa tabela com Thiago Ribeiro, o lateral Diego Renan arriscou e acabou mandando para fora. O Atlético-MG só foi assustar e levantar a torcida aos 35 minutos. Obina cruzou para a área e Fernandinho desviou, mas acabou mandando por cima do gol de Fabio.

O Galo se animou aos 38 minutos, quando o zagueiro Gil acertou uma cotovelada em Diego Tardelli e acabou sendo expulso pelo árbitro. A última chance criada pelo time alvinegro foi aos 44 minutos e levou os torcedores ao desespero. Após cobrança de escanteio, a bola acabou ficando nos pés de Diego Souza, que dentro da pequena área mandou por cima do gol.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo apenas no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo-RJ, às 18h30, no Estádio Engenhão, pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o Cruzeiro terá pela frente o Grêmio Prudente no domingo, às 18h30, diante de seus torcedores.

Ficha Técnica

Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Público: 12.340 pagantes.
Renda: R$ 265.775,00.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP(Fifa)
Assistentes: Roberto Braatz-PR(Fifa)
Altemir Hausmann-RS(Fifa)
Cartões Amarelos: Obina (Atlético-MG); Thiago Ribeiro, Edcarlos e Everton (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Gil (Cruzeiro)
Gols: Wellington Paulista aos 32’/1T (Cruzeiro)

Atlético-MG
Fábio Costa; Cáceres, Werley (Obina) e Jairo Campos; Diego Macedo (Zé Luís), Serginho, João Pedro, Diego Souza, Ricardinho e Fernandinho; Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio; Gil, Edcarlos e Fabinho; Jonathan, Fabrício (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Everton (Rômulo) e Diego Renan; Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário