quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente - Castigo para os paulistas saiu no final!Ricardinho marcou aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu o Galo na próxima faseIpatinga, MG, 10 (AFI) - O Atlético-MG não mereceu, mas na noite desta quarta-feira, avançou à segunda fase da Copa Sulamericana ao vencer o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga. O gol foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, por Ricardinho, num chute de fora da área.


Confira!
» Vitória 2 x 0 Palmeiras - Toninho Cecílio estreia e segue sem perder para o Verdão


Como o primeiro jogo, em Presidente Prudente terminou empatado por 0 a 0, se o resultado persistisse, a partida iria para os pênaltis, mas como fez o gol no final garantiu a vaga à próxima fase.

Agora, o Atlético-MG aguarda o vencedor do duelo entre Caracas, da Venezuela, e o ganhador da chave H disputada por Deportivo Lara, da Venezuela, e Independiente Santa Fé, da Colômbia.

Jogo bom
O Grêmio Prudente começou o jogo melhor e logo aos sete minutos abriu o placar com João Vitor. Ele recebeu lançamento, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento.

Aos nove minutos, o Atlético-MG respondeu. Após confusão na área, a bola sobrou para Ricardo Bueno, que chutou à queima roupa e Giovanni fez grande defesa, salvando o Prudente.

Prudente chegou aos 17 minutos e quase fez o seu gol, Paulo César cruzou rasteiro para Rafael Martins, mas a defesa do Galo chegou antes na jogada e mandou a bola pela linha de fundo.

No reste do primeiro tempo, o Atlético-MG pressionou, mas esbarrou na forte defesa do Grêmio Prudente, que nos contra-ataques levava muito perigo.

Castigo!
A etapa final começou sem grandes emoções, com os dois times ligados e sabendo que levar um gol poderia custar a vaga na próxima fase. A primeira boa chance foi aos 20 minutos, com Neto Berola girou em cima da zaga, dentro da pequena área, mas na hora do chute foi travado pelo goleiro.

O jogo seguiu corrido, com os dois times buscando o gol, mas aos 41 minutos, Willian saiu cara a cara com o goleiro Fábio Costa, só que mais uma vez o bandeirinha anulou o lance alegando impedimento.

O Atlético-MG pressionava de todas as formas e a zaga do Prudente resistia muito bem, mas aos 47 minutos, Ricardinho fez boa jogada individual e bateu rasteiro de fora da área. A bola morreu no fundo das redes, levando a festa os poucos torcedores presentes no Ipatingão.

Ficha técnica

Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Alessandro Rocha e Hilton Rodrigues (BRA)
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha e Marcelo Oliveira (Grêmo Prudente)
Gols: Ricardinho aos 47'/2T (Atlético-MG)

Atlético-MG
Fábio Costa; Werley, Lima e Jairo Campos (Neto Berola); Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho (Leandro); Diego Souza e Ricardo Bueno (Obina).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luiz, Leonardo e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vitor, Rodrigo Mancha e Wesley (Carlos Eduardo); Rafael Martins ( Deyvid Sacconi) e Wanderley (Willian José).
Técnico: Diego Cerri (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário