domingo, 11 de julho de 2010

Meia-atacante alemão é eleito o jogador revelação da Copa do Mundo
Campinas, SP, 11 (AFI) - A Copa do Mundo chegou ao seu final, com a vitória de 1 a 0 da Espanha sobre a Holanda na decisão do título. Com o torneio acabado, chegou a hora das premiações individuais. Logo após o duelo, a FIFA já divulgou o vencedor do prêmio de jogador revelção deste Mundial: Thomas Müller, da Alemanha.

O jovem meia-atacante germânico, de 20 anos, foi convocado de última hora para atuar no Mundial, mas deixou sua marca, anotando cinco gols nesta Copa do Mundo e deixando seus companheiros na cara do gol por diversas oportunidades.

Orgulhoso, Müller exaltou o trabalho realizado pelo técnico Joachim Low e agradeceu à equipe pelo prêmio conquistado. "É uma confirmação do bom trabalho realizado no ano que passou e é uma honra ser comparado a Beckenbauer ou Pelé. Mostra também que na Alemanha se faz um bom trabalho com os times de base", disse.

"Por isso quero agradecer à comissão técnica do Bayern de Munique e aos responsáveis pela equipe nacional pela oportunidade que me foi dada e pela confiança em mim depositada. Foi um prazer enorme ter jogado com os meus colegas na seleção", afirmou, sem deixar de lamentar o título que não veio.

"Preferiria, no entanto, que tivéssemos conquistado o título de campeões mundiais", concluiu a jovem promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário