sexta-feira, 11 de março de 2011

Paulista 1 x 0 Oeste - Mais do que o G8, vale para a Série DCom o triunfo, o Galo entrou na briga por uma vaga na Série D do BrasileirãoJundiaí, SP, 10 (AFI) - O Paulista fez o básico e conseguir entrar no G8 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, a equipe derrotou o Oeste, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 12ª rodada da competição. Além de uma vaga na zona de classificação, o time jundiaiense também ultrapassou o adversário na briga direta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.


Confira!
» Comercial 0 x 0 Ferroviária - No clássico Come-Ferro, o empate foi justo


Com o resultado positivo, o time de Jundiaí subiu duas posições e agora é o sétimo, com 18 pontos. Uma posição abaixo, com 17 pontos está o Oeste, que não saiu do G8 por conta do tropeço do Americana na última quarta-feira. À frente das equipes na luta por uma vaga na quarta divisão nacional está o Mirassol, que é o sexto colocado.

Primeiro tempo
Paulista e Oeste fizeram um começo de jogo muito truncado e de muito estudo. O time da casa tinha mais posse de bola, mas encontrou uma marcação muito forte do Rubrão. Dessa forma, o Galo só levou perigo ao gol adversário em bolas levantadas para área apostando na força de Hernane e Vanderlei.

Aos 34 minutos, o Paulista criou a primeira grande chance de gol. Depois de cruzamento rasteiro pela direita de Weldinho, Hernanes apareceu para finalizar e obrigou Fábio a fazer grande defesa. No rebote, Vanderlei apareceu de trás e mandou a bola longe do gol.

No final da primeira etapa, aos 43 minutos, o time da casa foi para cima e em jogada de bola parada conseguir abrir o placar. Baiano recebeu escanteio curto cobrado por Tutinha e cruzou à meia altura. No meio de dois zagueiros, Hernane deu um toque de letra, surpreendendo o goleiro Fabio, que pulou atrasado.

Segundo tempo
O Paulista retornou dos vestiários tentando matar o jogo. Logo aos cinco minutos Hernanes quase anotou seu segundo gol na partida. O atacante recebeu bola dentro da área e girou, batendo forte. O goleiro Fábio evitou o gol defendendo com os pés.

Com o passar do tempo, Luis Carlos Martins, treinador do Oeste, modificou o time para tentar encurralar o adversário. Porém, o time de Itápolis tinha dificuldade em criar jogadas. A aposta do Paulista era em contra-ataques, principalmente, com o atacante Tutinha, que fez a jogada do primeiro gol.

No final do jogo, o Oeste pressionou e se não fosse a trave teria empatado aos 39 minutos. Depois de cruzamento pela esquerda de Fábio Neves, Julio Cesar antecipou a marcação e deu um leve toque de cabeça. O goleiro Felipe Alves estava adiantado e a bola bateu caprichosamente no travessão. Em seguida, Tutinha puxou contra-ataque e obrigou Fábio a fazer grande defesa.

Próximos jogos
O Paulista volta a campo contra o Grêmio Prudente, às 18h30, do próximo domingo, no Estádio José Farah, em Presidente Prudente. No mesmo dia e horário, o Oeste recebe o Bragantino, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Ficha Técnica

Paulista 1 x 0 Oeste

Local: Estádio Dr. Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Público: 1.344 pagantes
Renda: R$ 3.0493,00
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti
Cartões amarelos: Thiago Silva (Paulista), Dionísio (Oeste)
Gols: Hernane, aos 42'/1T (Paulista)

Paulista
Felipe Alves; Eltinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo, Baiano (Samuel Xavier) e Diego Barboza (Thiago Silva); Vanderlei (Tutinha) e Hernane.
Técnico: Wagner Lopes

Oeste
Fábio; Dedê, Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Márcio Passos (Julio Cesar), Adriano, Dionísio e Roger (Fábio Neves); Anselmo Ramon e Mazinho (Reinaldo).
Técnico: Luis Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário