quarta-feira, 2 de março de 2011

BOMBA! Jogadores de time da Série A2 entram em greve por falta de pagamentoAlegando atraso nos salários, o elenco do São Bento entrou em greve e não treinou nesta terça-feiraSorocaba, SP, 01 (AFI) - Se a situação do São Bento já não é boa dentro de campo no Campeonato Paulista da Série A2, fora dele é ainda pior. Alegando atraso nos salários, o elenco entrou em greve e não treinou nesta terça-feira. Os jogadores garantem que só voltarão as atividades quando a dívida for paga, e ameçam inclusive não jogar a próxima partida do time sorocabano, marcado para este sábado, contra o União Barbarense, às 19 horas.


Confira!
» LUTO! Após ser chutada em campo, coruja morre na Colômbia


Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o presidente Luis Augusto Manenti confirmou o motim e afirmou que está buscando recursos para saldar a dívida. "Nós temos um mês de salários em atraso com os jogadores e eles se recusaram a treinar na manhã desta terça-feira. Vou trabalhar no sentido de buscar os recursos para acertar com eles. Mas não sei exatamente a data, mas espero que a gente possa resolver o mais breve possível", disse.

No entanto, de acordo com o repórter Adriano Castor, da Rádio Super FM, dois jogadores que pediram para não ter seus nomes divulgados, disseram que são dois meses de atraso nos pagamentos.

O dirigente garante que não pensa em nenhum tipo de punição para o elenco grevista, embora reconheça que a paralisação deva atrapalha o futuro do clube na Série A2. "Não penso nisso por enquanto (em punição). Minhas concentração vai ser buscar os recursos. Acho que isso pode atrapalhar, já que se eles já não treinaram e pode ir para o jogo sem treino. Mas ainda faltam seis jogos e nem vou pensar em rebaixamento nesse momento", completou Manenti.

O presidente do Bentão disse ainda que os jogadores afirmaram não se importar com o que possa acontecer para o clube dentro da competição. E nem de uma possível punição da Federação Paulista para o clube caso ele não compareça para o próximo jogo.

Desfalques
Se os jogadores terminarem o motim até o jogo do próximo sábado, serão ao menos cinco desfalques para enfrentar o União Barbarense. O zagueiro Leandro, o lateral Índio e o volante Ronaldo receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam, assim como o atacante Lucas Biselli e o lateral Rodrigo Dias, expulsos no último jogo.

Com 13 pontos ganhos, o São Bento é o sexto colocado do Grupo 1 e corre sério risco de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário