segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Edgar empata com Maynard e mantém cinturão do UFC

O primeiro UFC de 2011 foi realizado neste sábado, em Las Vegas, e teve como atração principal o duelo pelo título dos pesos leves da organização. Depois de vencer BJ Penn duas vezes seguidas, o campeão Frank Edgar teve pela frente Gray Maynard, o único atleta que o derrotara em uma luta de vale tudo, mas não conseguiu se vingar daquela derrota.

O combate começou quente, com Maynard atropelando no primeiro round, aplicando uma incrível série de knockdowns seguidos, mas sem conseguir a definição. Edgar resistiu e conseguir ir até o fim do primeiro round, recuperando-se na luta. Nos rounds seguintes, o campeão foi um pouco melhor, em disputas bem equilibradas. A luta chegou ao fim e o resultado foi decidido pelos jurados. Um votou a favor do campeão, outro pelo desafiante, e outro pelo empate, sendo este o resultado final do confronto. Com isso, Edgar manteve seu cinturão dos pesos leves da organização.

O Brasil contou com dois representantes no evento, e ambos venceram. Diego Nunes teve pela frente o ex-campeão do WEC, Mike Brown, e faturou a vitória na decisão dos jurados. Também na decisão foi a forma como Thiago Silva venceu Brandon Vera, recuperando-se de sua derrota para Rashad Evans em sua última apresentação no show.

Veja abaixo os resultados completos do UFC 125:

Frankie Edgar empatou com Gray Maynard;
Brian Stann venceu Chris Leben por TKO no 1º round;
Thiago Silva venceu Brandon Vera na decisão dos jurados;
Dong Hyun Kim venceu Nate Diaz na decisão dos jurados;
Clay Guida venceu Takanori Gomi com uma guilhotina no 2ºround;
Jeremy Stephens venceu Marcus Davis por KO no 3º round;
Dustin Poirier venceu Josh Grispi na decisão dos jurados;
Brad Tavares venceu Phil Baroni por TKO no 1º round;
Diego Nunes venceu Mike Brown na decisão dos jurados;
Daniel Roberts venceu Greg Soto com uma kimura no 1º round;
Jacob Volkmann venceu Antonio McKee na decisão dos jurados;

Nenhum comentário:

Postar um comentário