sábado, 31 de julho de 2010

Paraná 4 x 0 Náutico - Tricolor vence a primeira pós Copa e de quebra bate tabu históricoDepois de três partidas o Paraná voltou a vencer. Já o Timbu perde a chance de voltar a liderança
Curitiba, PR, 31 (AFI) - Depois de três jogos sem vencer, o Paraná enfim venceu. Na tarde deste sábado, o time goleou o Náutico por 4 a 0, no Estádio Vila Capanema, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de ganhar, o Tricolor Paranaense ainda quebrou um tabu de nunca ter vencido o Timbu na história dos confrontos dos dois times.


Confira!
» Bragantino 0 x 2 Ponte Preta - Macaca convence e vence a primeira fora


Com esse resultado, o Paraná chega a quinta colocação, somando agora 19 pontos. Já o Náutico caiu para a vice-liderança, somando 23 pontos, um a menos que o Coritiba que vence na noite de sexta-feira, fora de casa o Vila Nova por 1 a 0.

Festa paranaense
Mesmo sendo visitante, o Náutico começou melhor no primeiro tempo. Aos nove minutos, o lateral Zé Carlos cobrou falta pela direita, a bola foi direto para o gol, obrigando o goleiro Juninho pular no canto para fazer a defesa.

Não adiantou de nada o bom início do Timbú, pois, aos 11 minutos o Paraná abriu o placar. O atacante Marcelo Toscano recebeu bom passe de Vinicius, dominou e bateu cruzado para o gol, sem chances para o goleiro Glédson.

Depois do gol o Paraná continuou melhor na partida, e aos 29 minutos, fez o segundo gol. Depois de escanteio cobrado por Vinicius, o atacante Leandro Bocão subiu mais que a zaga e cabeceou forte para o fundo das redes.

Aos 33 minutos, o Tricolor fez o terceiro gol. O meia Vinicius recebeu passe pelo lado esquerdo, cruzou para a área, o zagueiro Wescley do Náutico tentou tirar, mas acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio, fazendo contra.

O bom futebol caiu
O Paraná voltou melhor no segundo tempo, mas o bom futebol apresentado na primeira etapa não foi o mesmo. Aos quatro minutos, o atacante Marcelo Toscano tocou a bola para Gilson que chutou rasteiro, mas o goleiro do Náutico Glédson fez a defesa em dois tempos.

O Tricolor continua pressionando e, aos 14 minutos, teve outra grande chance. Somália recebeu passe de Marcelo Toscano, que na saída do goleiro chutou, só que a bola saiu raspando a trave direita.

Mais um
O Paraná chegou ao quarto gol, aos 32 minutos, depois que o juíz da partida Wallace Nascimento Valente do zagueiro Diego Bispo, em cima do meia Walderi. Na cobrança o goleiro Juninho bateu bem, sem chances para o goleiro Glédson.

A última chance da partida foi para o Paraná, aos 40 minutos. O atacante Somália avançou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, a bola saiu raspando a trave esquerda pela a linha de fundo. A partida terminou mesmo em 4 a 0.

Próximos jogos
Na 12ª rodada, As duas equipes irão encarar o clássico. O Paraná vai fazer o clássico paranaense contra o Coritiba, na próxima sexta-feira, às 21 horas. Já o Náutico vai jogar contra o Sport, no próximo sábado às 16h10.

Ficha Técnica

Paraná 4 x 0 Náutico

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça-ES (FIFA) e Adailson Alves Pereira-ES
Público: 6.246 pagantes
Renda: R$ 105.625,00
Cartões amarelos: Diego Bispo, Vinícius e Wescley (Náutico); Irineu, Luiz Camargo e Luiz Henrique
Gols: Marcelo Toscano, aos 11’1T, Leandro Bocão, aos 29’/1T, Vinicius, aos 33’1T, e Juninho, aos 32’/2T (Paraná);

Paraná
Juninho; Irineu, Diogo e Luiz Henrique; Jefferson (Murilo), Chicão, Luiz Camargo, Vinicius (Walderi) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália).
Técnico: Marcelo Oliveira

Náutico
Glédson; Tinga, Wescley, Vinicius e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes, Giovani (Diego Bispo) e Francismar (Anderson Paim); Cristiano (Bruno Veiga) e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário