terça-feira, 27 de julho de 2010

Fauzi Kanso
Estou ficando aborrecido com a imprensa!Série
ASérie
BSérie
CNotíciaBotafogo 0 x 1 Madureira - Quem não faz, toma. Até mesmo na Série DTime paulista perdeu muitas chances, tomou o gol e não soube reagir
Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – A estreia do Botafogo, dentro de casa, no Campeonato Brasileiro da Série D não foi nada positiva. Pelo contrário. Mesmo atuando no Estádio Santa Cruz, neste tarde, o Pantera mostrou um bom futebol, pecou demasiadamente nas finalizações e acabou perdendo para o Madureira, por 1 a 0. Este jogo foi válido pela segunda rodada.


Confira!
» Caxias-RS 2 x 1 Chapecoense-SC - Grená conquista seus primeiros pontos


Com este resultado, o Madureira assumiu a liderança isolada do Grupo A8, com seis pontos, e 100% de aproveitamento. O Botafogo ainda é vice-líder, com três pontos, seguido pelo CENE e Tupi-MG, que têm um ponto cada, depois do empate desta tarde, por 1 a 1, em Juiz de Fora.

Em busca da 2.ª vitória
Botafogo e Madureira iniciaram a competição com vitória e, por isso, buscavam o segundo triunfo. Jogando no Santa Cruz e disposto a fazer a lição de casa, o Pantera foi para cima do time do Rio de Janeiro e logo teve a primeira chance. Aos 2 minutos, uma bola cruzada com perigo, que o zagueiro do tricolor, Henrique Matos, de cabeça, jogou sobre o gol de Márcio.

Aos 8 minutos, uma bela tabela do ataque panterino, entre Nany e Rafael Gomes. Nany, de dentro da meia lua, pegou de bico na bola, que passou rente ao gol adversário, tirando suspiros dos torcedores.
Melhor em campo, o Botafogo apertava o Madureira e passou a criar várias oportunidades para marcar o primeiro, mas os atacantes erravam o alvo e o gol não saia. Aos 15 minutos, Ricardo Feltre, teve o gol adversário à sua disposição, mas na finalização, quase que a bola saiu do estádio.

Madureira assusta
O primeiro lance de perigo do Madureira no primeiro tempo, aconteceu aos 18 minutos, numa bola chutada cruzada por Dudu, sem muita pretensão. Mas que caiu uma curva que obrigou Jamilton e mandar para escanteio.

Aos 21 minutos, resposta do Botafogo, com Daniel Costa, que recebeu uma bola pelo meio e bateu de fora da área, no canto esquerdo de Márcio, que caiu para fazer a defesa.
Aos 28 minutos, continuava o festival de gols perdidos. Desta vez, Nany, na cara do gol, bateu forte e Márcio evitou a abertura do placar. Aos 30 minutos, milagre de Márcio. Alex pegou uma bomba e o goleiro mandou para escanteio.

Que não faz, toma
Quem não faz, toma? Aos 32, Zeca desce pela esquerda, faz boa jogada em cima de Ricardo Feltre e cruza para trás, encontrando Obina, que na cara do gol fuzila Jamilton e marca o primeiro gol da partida. Madureira 1 a 0.

Após tomar o gol, o nervosismo tomou conta do time botafoguense e o Madureira passou a jogar nos contra -ataques e teve aos 38 minutos, próximo do segundo, após cobrança de escanteio. Vinícius obrigou boa defesa de Jamilton.
A torcida do Botafogo, irritada, vaiava o time e principalmente o lateral Castor e foi nas costas dele, que o Madureira criou uma boa chance de ampliar. Obina, recebeu livre, mas errou na finalização e mandou para a fora a chance de marcar.

Uma alteração
O técnico Luiz Müller, voltou para o segundo tempo, com uma alteração. Saiu o volante Ezio e entrou o atacante Maicon. Ele explicou que o objetivo era aumentar o volume de ataque do time em busca do empate. Logo na saída o Pantera, foi surpreendido com uma avançada do Madureira, que chegou a colocar a bola na rede, mas a arbitragem marcou impedimento de Maciel.

Aos 5 minutos, Castor realiza grande jogada, após dar uma “caneta” no adversário e fez o passe para Maicon, que perdeu a chance do empate. O Botafogo mandava no início do segundo tempo, mas cometia os mesmos erros nas finalizações e o Madureira se agüentava na defesa, mas com muito perigo nos contra-ataques.

Aos 15 minutos, insatisfeito o treinador do Pantera, faz nova mudança. Tira Nany, que sai vaiado de campo e coloca Guilherme. Panorama não muda e a precipitação toma conta dos donos da casa. Já o Madureira, equilibra a partida e passa a jogar mais no ataque. O jogo cai de produção.

Mais chances perdidas
Aos 33 minutos, finalmente uma jogada que acordou o torcedor. Ricardo Feltre, parte para cima de Peçanha e foi derrubado, por pouco dentro da área. Uma boa falta que Daniel Costa não aproveita e chuta para fora. Luiz Muller, faz mais uma tentativa: tira o lateral esquerdo Castor e coloca em campo o atacante Ramon. Mais um que sai vaiado.

Aos 36 minutos, a torcida do Pantera não acreditou. Caio, meteu uma bola no ângulo do Madureira, mas o goleiro Márcio chegou a tempo mandou para escanteio. Na cobrança Peterson de cabeça, obrigou nova defesa do goleiro, que é de Ribeirão Preto.

Aos 44 minutos, surgiu uma grande chance para o Pantera, falta com a bola colocada dentro da meia lua. Três botafoguenses tomam posição: Daniel Costa, Caio e Petterson. Cobrança de Caio e a bola vai embora, pela linha de fundo. Foi embora a esperança de empate do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 1 Madureira

Local: Estádio de Santa Cruz, Ribeirão Preto – SP
Renda: R$ 11.090,00
Público: 1005 pagantes.
Árbitro: Wellington Ferreira Branquinho
Cartões amarelos: Ricardo Feltre e Rafael Gomes (Botafogo). Peçanha, Zeca e Alex (Madureira)
Gol: Obina aos 32’/1T(Madureira)

Botafogo
Jamilton; Ricardo Feltre, Henrique Matos, Petterson e Castor (Ramon); Ézio (Maicon), Alex, Caio e Daniel Costa; Nany (Guilherme) e Rafael Gomes.
Técnico: Luis Müller

Madureira
Márcio; Dudu, Peçanha, Thiago Gomes e Zeca (Weslley); Vinícius, Caio César, Rodrigo e Alex (Chip); Obina (Paulo Roberto) e Maciel.
Técnico: Márcio Bitencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário