quinta-feira, 30 de setembro de 2010

São Bernardo 3 x 2 Sertãozinho - Vitória importante na Copa PaulistaHerói da tarde foi Diogo Acosta, que marcou os três gols do BernôSão Bernardo do Campo, SP, 29 (AFI) - Pela Copa Paulista 2010 o São Bernardo recebeu nesta quarta-feira, o Sertãozinho no Estádio 1º de Maio. Com boa performance, o Bernô venceu a partida por 3 a 2, em tarde inspirada do atacante Diogo Acosta, autor dos três gols do time do ABC.


Confira!
» Penapolense 1 x 1 Ituano - Mesmo com dois a menos, CAP não perde invencibilidade!


Com a vitória, o Tigre alcançou quatro pontos ganhos, em dois jogos disputados nesta segunda fase da competição. ao contrário, o Touro dos Canaviais sofreu seu segundo tropeço, uma vez que tinha sido goleado pela Penapolense, por 4 a 0.

O jogo
Com um futebol de forte marcação e velocidade, o São Bernardo dominou o primeiro tempo logo de início. Com menos de dois minutos, Raul recebeu pela direita e tentou o cruzamento para Diogo Acosta no centro da área, mas o zagueiro Du Lopes conseguiu travar e evitar o primeiro gol.

A pressão do Bernô continuou e aos doze, Kauê, em forte cobrança de falta, levou perigo à meta do Sertãozinho. Aos 25 minutos foi a vez de Pio arriscar de fora da área e mandar rente ao poste esquerdo do goleiro Cleriston.

Com tanta pressão, o primeiro gol do São Bernardo não demorou a sair. Aos 28 minutos, após boa jogada de Raul pela esquerda, o camisa 11 cruzou para dentro da área e Diogo Acosta tocou de leve para abrir o marcador no 1º de Maio.

A equipe do ABC continuou atacando. Aos 31 minutos, Wellington ajeitou para Rafael Silva chutar forte sobre a meta do Sertãozinho. Mas, aos 43 a torcida novamente pode comemorar. Após receber passe de Zé Forte, Diogo cortou seu marcador e chutou firme para fazer o segundo do São Bernardo no jogo.

Mudança no Bernô
Na volta do intervalo, o técnico Ruy Scarpino tirou o zagueiro Rafael Silva e colocou Léo em seu lugar. O ritmo do Bernô continuou o mesmo e Kauê, em cruzamento fechado, exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Porém, aos 19 minutos o São Bernardo levou um susto. De fora da área, Tales arriscou chute cruzado e acertou o ângulo direito do goleiro Anderson, para diminuir o marcador a favor do Sertãozinho. No minuto seguinte, a equipe do interior paulista empatou com Thiago Silva, após cruzamento de Marcão.

Com o empate, o técnico Ruy Scarpino colocou Bady e Kiros no jogo, sacando Pio e Niander da equipe titular. Aos 34 minutos, Gobatto bateu escanteio fechado, Léo subiu de cabeça e desviou com perigo, rente à meta adversária.

Com muita raça, depois de muito pressionar o Bernô fez a alegria da torcida. Aos 40, o atacante Diogo Acosta recebeu pela direita, entrou na área e foi derrubado por Misael. O árbitro Luciano Lealdini marcou a penalidade máxima. Artilheiro da tarde, Diogo converteu a infração e deu a vitória ao Tigre;

Mais trabalho
Após a vitória, os jogadores do São Bernardo se reapresentam nesta quinta-freira (30), pela manhã; Os atletas que atuaram contra o Sertãozinho ficarão em recuperação física e os demais jogadores do elenco seguem normalmente para o treinamento.

Às 12h, a delegação viaja para Penápolis, onde enfrenta, no sábado (02), a equipe da Penapolense, às 16h. Para esta partida o técnico Ruy Scarpino não poderá contar com sua dupla de zaga Rafael Silva e Wellington, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

São Bernardo 3 x 2 Sertãozinho


Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do campo-SP
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Giovani César Canziam
Cartões amarelos: Rafael Silva, Wellington, Kauê, Leandro Gobatto e Kiros (São Bernardo); Misael e Fabrício (Sertãozinho)

São Bernardo
Anderson, Niander (Kiros), Rafael Silva (Léo), Wellington e Kauê; Dirceu, Zé Forte, Pio (Bady) e Leandro Gobatto; Diogo Acosta e Raul.
Técnico: Ruy Scarpino

Sertãozinho
Cleriston, Du Lopes, Misael e Fabrício; Alex, Alisson, Marcão, Barrinha (Fernando Sá) e Lucas Silvério (Buiu); Tales (Everton) e Thiago Silva.
Técnico: Agnelo de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário