quinta-feira, 30 de setembro de 2010





Fluminense 1 x 0 Avaí - Conca é mais esperto que a "jogadinha Muricy"!Herói do Fluminense, Conca aproveitou bate-rebate na área catarinense para marcar seu gol nesta quarta-feiraVolta Redonda, RJ, 29 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense só tem a "jogadinha Muricy", aquela mesma que deu certo no São Paulo. Chuveirinho na área para os zagueiros cabecearem. Mas Conca é mais esperto e, graças ao endiabrado meia, o Tricolor bateu o Avaí, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 26ª rodada.


Confira!
» Palmeiras 2 x 0 Internacional - Finalmente uma vitória em casa!


Se no primeiro tempo, o time catarinense deu trabalho e assustou o Flu, na segunda etapa, o time carioca apostou na "jogadinha Muricy". Ora Deco, ora Conca cruzavam a bola na área para os zagueiros cabecearem. Mesmo com a defesa do Avaí impecável, o Tricolor manteve a rotina de cruzamentos.

Até que aos 37 minutos, na "jogadinha Muricy", Gum desvia de cabeça escanteio batido e a bola sobra para Conca. O meia domina e manda para o gol.

A vitória manteve o time carioca na liderança, agora com 51 pontos. Enquanto isso, o Avaí segue ameaçado pelo rebaixamento, na perigosa 16ª posição, com apenas 28 pontos.

Diferença? Que diferença?
Líder, o Fluminense luta pelo título do Brasileirão. Na outra parte da tabela, o Avaí tenta escapar do rebaixamento. Mas esta diferença gritante na classificação não foi vista na primeira etapa. O Avaí jogou de igual para igual com o Tricolor carioca.

A primeira chance foi dos donos da casa. Logo aos 3 minutos, Conca bateu falta na cabeça de Leandro Euzébio. Ele desviou e a bola passou na boca do gol, na frente de Washington e Rodriguinho. A resposta veio quatro minutos depois.

Após falha de Júlio César, Marcelinho fica com a bola e finaliza com perigo. Aos 13 minutos, Conca, sempre ele, bateu falta na cabeça de Washington. O atacante mandou para o gol, mas Zé Carlos, com os pés, salvou o Avaí.

Espaaaalma!
O time catarinense respondeu logo depois, aos 16 minutos. Marcelinho tabelou com Robinho e cruzou. Davi pegou de primeira, mas Gum salvou o Tricolor. Quatro minutos depois foi a vez do goleiro Rafael evitar o tento do Leão. Leandro Euzébio falhou e Marcelinho pegou de primeira. No reflexo, Rafael espalmou.

O Fluminense se assustou com a ousadia do Avaí. O time de Muricy Ramalho não conseguiu passar do meio-campo e quase levou o gol. Aos 33 minutos, Marcos recebeu e bateu cruzado. Rafael, de novo, espalmou.

No minuto seguinte, enfim, veio a resposta do líder. O meia Conca cobrou escanteio na cabeça de Gum. O zagueiro cabeceou bem, mas Zé Carlos defendeu no cantinho. Marcelinho ainda chutou firme, no canto, aos 46 minutos. Mas a bola passou rente a trave. Apesar dos times insistirem, o primeiro tempo acabou sem gols.

No sufoco!
O segundo tempo começou devagar. A primeira chance aconteceu aos 9 minutos, na principal jogada do Fluminense. Deco cobrou escanteio e Gum desviou. Zé Carlos, mais uma vez, desviou.

Aos 13 minutos, a jogadinha tricolor. Deco bateu escanteio e Leandro Euzébio cabeceou para fora, mesmo com o gol aberto. O Fluminense seguiu na pressão, com o Avai recuado e apostando apenas nos contra-ataques. Aos 29 minutos, Pará cobrou e a bola saiu rente a trave tricolor.

Conca, sempre ele, faz o corta-luz, e Mariano enche o pé, mas a bola sai. Logo depois, aos 37 minutos, na "jogadinha Muricy", Gum desvia de cabeça escanteio batido e a bola sobra para Conca. O meia domina e manda para o gol.

Atrás no marcador, o Leão saiu da toca e deixou a zaga aberta. O Fluminense se retrancou e apostou nos contra-ataques. Mas o resultado final foi 1 a 0, Fluminense.

Próximos jogos
Na 27ª rodada, o Fluminense, sem Leandro Euzébio, suspenso, encara o lanterna Grêmio Prudente, no interior de São Paulo, no sábado, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Avaí recebe, na Ressacada, o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 0 Avaí

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - RJ
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP
Cartões amarelos: Leandro Euzébio (Fluminense); Pará, Zé Carlos, Marcos (Avaí)
Gols: Conca, aos 37’/2T (Fluminense)

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Diogo, Fernando Bob (Valencia), Deco (Marquinho) e Darío Conca; Rodriguinho (André Luis) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Avaí
Zé Carlos; Patric, Emerson, Emerson Nunes e Pará; Diogo Orlando, Rudnei (Marcos), Jéferson (Roberto) e Davi (Batista); Marcelinho e Robinho.
Técnico: Edson dos Santos (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário