quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Palmeiras 2 x 0 Internacional - Finalmente uma vitória em casa!Palmeiras 2 x 0 Internacional - Finalmente uma vitória em casa!
Barueri, SP, 18 (AFI) – Pela segunda vez na temporada, o Palmeiras conseguiu encaixar três vitórias consecutivos. Isto só foi possível, pois o Verdão derrotou o Internacional, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO - E segue na cola dos líderes


A primeira vez que o Palmeiras conseguiu vencer três seguidas foi no mês de Março, quando derrotou Sertãozinho, Santos e Paysandu, este último pela Copa do Brasil. Ainda, o time paulista quebrou uma sequência de 45 dias sem vitórias dentro de casa, ou quatro jogos. O triunfo colocou o Verdão na 8ª posição, com 38 pontos. O Inter é o quarto, com 41 pontos.

O jogo
Jogando em sua “nova” casa, o Palmeiras tentou começar a partida pressionando, mas caiu na armadilha do Internacional, que era apostar nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Edu quase abriu o placar, desta forma, cabeceando para boa defesa de Deola.

Durante os 15 minutos seguintes, o panorama não mudou nada. O Palmeiras seguia sem criatividade, principalmente, no meio-campo e o Internacional marcava bem e levava perigo ao gol adversário.

Quando atravessava seu pior momento na partida, o Palmeiras conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Aos 31 minutos, Gabriel Silva foi derrubado na intermediária. Marcos Assunção foi para a bola e acertou o canto direito de Renan, que nada pode fazer, abrindo o placar.

Depois do gol, a chuva se tornou a principal personagem do primeiro tempo. Com muita água caindo, os times pararam de jogar futebol. Só que Kléber estava afim de jogo e em jogada individual , invadiu a área e chutou cruzado rasteiro tirando tinta do gol colorado.

Segundo tempo
Os times voltaram dos vestiários apostando nas estratégias do primeiro tempo. E antes do 15 minutos, o Palmeiras conseguiu ampliar e ganhou tranquilidade na partida. Aos 13 minutos, novamente em cobrança de falta, Marcos Assunção marcou, em lance muito parecido com o primeiro, mas desta vez contou com a ajuda de Valdívia, que enganou o goleiro Renan, ao ameaçar desviar a bola.

Sem contar com seus dois principais jogadores de meio-campo, Tinga e D’Alessandro, o Internacional não teve forças para reagir e facilitou as coisas para o time do Palmeiras, que passou a marcar no campo de defesa e apostar nas saídas rápidas em contra-ataque.

Em um deles, Kleber quase marca um gol de placa na Arena Barueri. O Gladiador arrancou do meio-campo, gingou em cima de Sorondo, deixou o uruguaio no chão, mas na hora de chutar perdeu o equilíbrio e chutou fraco, nas mãos de Renan.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Primeiro, às 16 horas, o Palmeiras enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no clássico paulista da rodada. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Internacional recebe o Guarani, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Palmeiras 2 x 0 Internacional

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR (Fifa)
Auxiliares: José Amilton Portarolo-PR e José Carlos Dias Passos-PR
Cartões amarelos: Maurício Ramos e Edinho (Palmeiras); Kléber, Giuliano e Edu (Internacional)
Gols: Marcos Assunção, aos 31’/1T e aos 13’/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Deola; Vitor, Danilo, Mauricio Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Lincoln) e Tinga (Rivaldo); Valdivia (Pierre) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Internacional
Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano (Gleidson), Andrezinho (Marquinhos) e Edu; Leandro Damião (Alecssandro).
Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário