quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Corinthians 1 x 1 Botafogo – “Baleado”, Timão deixa líder disparar!Sem esquema tático, Corinthians se atrapalha na zaga e apenas empata no Pacaembu
São Paulo, SP, 29 (AFI) - Com um time "baleado", sem jogadores em posições fixas e com erros defensivos, o Corinthians apenas empatou com o Botafogo, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o Fluminense disparar na liderança.


Confira!
» Fluminense 1 x 0 Avaí - Conca é mais esperto que a "jogadinha Muricy"!


O Corinthians abriu o placar com um golaço de Bruno César logo aos três minutos. Mas ainda na primeira etapa, a zaga falhou e Loco Abreu empatou de cabeça. No segundo tempo, Adilson Batista foi obrigado a tirar os machucados Ralf e Roberto Carlos, como sempre, e ficou sem opção. Sem esquema definido e na base do "bumba-meu-boi", o Timão apenas empatou.

Após o segundo jogo sem vitória, o Corinthians segue na segunda colocação, com 48 pontos, três a menos que o Fluminense. Já o Botafogo no sexto lugar, com 41 pontos.

Preto e branco!
Os alvinegros paulistas e cariocas já se enfrentaram 96 vezes desde a fundação dos clubes. E no resumo histórico da partida, o alvinegro do Parque São Jorge tem uma pequena desvantagem em relação ao adversário carioca. Foram 34 vitórias do Timão, 22 empates e 40 derrotas para o Botafogo. O Corinthians marcou 143 gols e sofreu 147.

No Campeonato Nacional, os clubes se enfrentaram 42 vezes desde a primeira edição do nacional. Com 13 vitórias corintianas, 13 empates e 16 derrotas para o Fogão.

Em 60 anos de confronto no Paulo Machado de Carvalho, o Alvinegro de Parque São Jorge fez 34 jogos contra o Botafogo. E a campanha é bastante favorável ao Timão, 15 vitórias 11 empates e 8 derrotas.

Que golaço!
Com a Fiel enlouquecida nas arquibancadas do Pacaembu, o Corinthians começou com tudo e sufocou, logo de cara, o Botafogo. Aos 3 minutos, Bruno César recebeu na entrada da área. Dominou e bateu por cobertura. No ângulo superior de Jéferson. Um golaço! O lindo tento do camisa 10 foi o centésimo do Corinthians na temporada 2010, ano do centenário alvinegro.

O Botafogo não se intimidou. Aos 11 minutos, após escanteio batido, Júlio César fez que iria sair, mas não saiu. Loco Abreu ficou livre na área e de frente para o gol, carimbou o travessão. No minuto seguinte, o endiabrado Bruno César arrisca de muito longe e faz Jéferson fazer boa defesa.

O jogo seguiu truncado no meio. Mas aos 26 minutos, Herrera foi a linha de fundo e cruzou. Loco Abreu, livre e no meio da zaga, cabeceou para empatar o jogo, 1 a 1. Aos 25, Lúcio Flávio cruzou fechado e quase enganou Júlio César.

Aos 35 minutos, o Corinthians quase fez mais um. Jorge Henrique cruzou para Elias. O meia ajeitou de cabeça e Iarley, de carrinho, acertou a trave. Aos 46 minutos, Elias cabeceou e a bola passou perto do gol.

Que isso...
O Corinthians voltou para a segunda etapa com Paulinho no lugar de Ralf, que sentiu lesão. Aos 5 minutos, Herrera recebeu em posição legal e marcou gol. Mas o assistente, erradamente, marcou impedimento.

No lance seguinte, aos 6, Marcelo Cordeiro cruzou e Herrera cabeceou na diagonal. Júlio César fez uma defesa espetacular. Aos 9 minutos, após boa troca de passes, Herrera dá de bicicleta, mas Júlio César defende sem problemas.

Após sufoco, o Corinthians se organizou e teve a chance mais clara do jogo para marcar. Aos 15 minutos, Paulinho recebeu livre de Elias. O volante ficou cara a cara com o goleiro botafoguense, mas bateu fraquinho e Jéferson conseguiu espalmar.

O Corinthians teve mais uma chance, mas com o cara errado. Após boa troca de passes, Paulinho cruzou e Thiago Heleno cabeceou no chão, mas a bola subiu.

Aos 30 minutos, Alessandro tocou para Elias. Da entrada da área, ele bateu firme e a bola passou perto do gol. Antes, Roberto Carlos, que já havia entrado "baleado", deu lugar a Danilo.

Aos 39 minutos, o goleiro do Botafogo, Jéferson, simulou contusão e jogou a bola para fora. Mas o Corinthians evitou o fair play e saiu jogando, após o goleiro se recuperar da "lesão".

Aos 43 minutos, o time de Parque São Jorge teve mais uma chance. Jorge Henrique levantou, Danilo ajeitou e Elias de cabeça acertou a zaga. No finalo, a zaga do Timão se atrapalhou, mas Somália chutou fraco, nas mão de Júlio César. Mesmo na pressão, o Timão só ficou no empate.

Próximos jogos
Na 27ª rodada, o Corinthians, sem Elias, suspenso, volta a jogar no Pacaembu contra o Ceará, neste sábado, às 16 horas. No mesmo dia, o Botafogo faz o clássico carioca contra o Flamengo, no Engenhão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Renda: R$ 770.449,50.
Público: 25.535 pagantes.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Erich Bandeira-PE (FIFA)
Cartões amarelos: Elias (Corinthians); Fahel, Herrera, Antônio Carlos (Botafogo)
Gols: Bruno César, aos 3’/1T (Corinthians); Loco Abreu, aos 26’/1T (cabeça) (Botafogo)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (Danilo); Ralf (Paulinho), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Defederico).
Técnico: Adilson Batista.

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos (Danny Morais), Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário