quinta-feira, 30 de setembro de 2010





Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO - E segue na cola dos líderesCruzeiro mostrou que segue firme e forta na briga pelo título do Campeonato Brasileiro
Sete Lagoas, MG, 29 (AFI) - O Cruzeiro mostrou que segue firme e forta na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando na Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 26ª rodada da competição, a Raopsa recebeu o Atlético-GO, e não deu chances ao adversário, sendo melhor nos dois tempos e vencendo por 3 a 0.


Confira!
» Lateral espera acerto de rescisão para deixar o Grêmio Prudente


Vindo de uma derrota para o Santos, por 4 a 1, o Cruzeiro mostrou a força de recuperação, e chegou aos 47 pontos, assumindo a terceira colocação. Enquanto isso, o Dragão teve sua reação barrada, ficando com 26 pontos, se mantendo na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Só deu Raposa...
O Cruzeiro dominou toda a primeira etapa e sai para o intervalo com uma boa vantagem de 2 a 0 no placar. O time mineiro foi para o ataque desde o início e encontrou um adversário muito fechado, que limitou a se defender. Logo aos cinco minutos, Rômulo chutou forte da entrada da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora, passando perto do ângulo esquerdo.

O Cruzeiro continuava na pressão, e aos dez minutos, Farías recebeu grande passe na área e o goleiro Márcio saiu bem do gol, para tirar a bola. Na sobra, Thiago Ribeiro chutou forte e mandou a bola por cima da meta. Aos 19 minutos, Montillo cobrou o escanteio, Caçapa desviou de cabeça na primeira trave e Farías não alcançou a bola por muito pouco.

Depois de muita insistência, o gol acabou vindo para os donos da casa. Aos 30 minutos, Montillo cobrou o escanteio, Henrique desviou de cabeça, Farías aproveitou, girou para o gol e chutou forte. O goleiro Márcio espalmou, a bola bateu na trave e na sobrou Caçapa, que se esticou e empurrou a bola para o fundo do gol.

O gol deve ter abalado um pouco o Dragão, que não conseguia atacar, e acabou levando o segundo. Aos 44 minutos, Thiago Ribeiro recebeu passe de Rômulo, cruzou rasteiro. Montillo dominou, limpou a marcação com muita habilidade e chutou no canto direito, com muita precisão para ampliar o placar.

Não mudou
No segundo tempo, o Dragão voltou para tentar se recuperar, mas Daniel Marques acabou fazendo besteira, foi expulso, e prejudicou os visitantes, que ainda conseguiram assustar. Aos 14 minutos, Anaílson levantou a bola na cabeça de Agenor, que cabeceou a bola muito perto da trave direita do gol de Fábio, assustando os donos da casa.

Porém, o Cruzeiro tinha a vantagem e quase conseguiu aumentar o placar. Aos 19 minutos, Thiago Ribeiro cruzou a bola na medida para Farías, que desviou para o gol quase da risca da pequena área e mandou por cima do travessão. Aos 33 minutos, Rômulo recebeu um grande passe de Montillo, entrou na área, soltou uma bomba e Márcio espalmou pela linha de fundo.

Então, aos 43 minutos, Fabrício fez um grande lançamento para Wallyson, que dominou na entrada da área e bateu cruzado para marcar o terceiro gol do Cruzeiro, e definir os três pontos para o time da casa.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, ambos vão jogar no sábado, por causa das eleições. O Cruzeiro volta a atuar em casa, contra o Atlético-PR, às 18h30. O Atlético-GO vai enfrentar o Atlético-MG, um adversário que briga contra a degola, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - MG
Publico: 10.869 pagantes
Renda: R$ 135.894,50
Árbitro: Wilson Luiz Seneme - SP (FIFA)
Assistentes: Herman Brumel Vani-SP e Dante Mesquita Júnior-SP
Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Marcão, Daniel Marques e Gilson (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Daniel Marques (Atlético-GO)
Gols: Caçapa aos 30'/1T, Montillo aos 44'/1T e Wallyson aos 41'/2T (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Edcarlos, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Pablo); Fabrício, Henrique, Everton e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Farías.
Técnico: Cuca.

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Chiquinho; Agenor, Robston, Pituca (Juninho) e Diguinho (Anailson); Willian (Keninha) e Marcão.
Técnico: Renê Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário