sexta-feira, 30 de julho de 2010

Paraná x Náutico – Tabu histórico para ser quebrado na Vila Capanema!O Tricolor Paranaense nunca venceu o adversário deste sábado em toda a sua história
Curitiba, PR, 30 (AFI) – Apesar de começarem bem o Campeonato Brasileiro da Série B, Paraná e Náutico estão vivendo momentos distintos no nacional, após a parada para a Copa do Mundo na África do Sul, e se enfrentam neste sábado, às 16h10, no Estádio Vila Capanema, pela 11ª rodada.


Confira!
» Bye bye? Volante do Flamengo revela ter proposta para atuar na Europa


Sem saber o que é vitória há três jogos, acumulando duas derrotas e um empate, o Tricolor paranaense vem de derrota para o Brasiliense por 3 a 0 e está na zona intermediária, com 16 pontos. Por outro lado, o Timbu acumula quatro vitórias seguidas e na última rodada venceu o Bahia, por 3 a 2, chegando aos 23 pontos e se consolidando no G4.

Tabu!
O Paraná terá um tabu histórico para quebrar. Apesar de serem poucos jogos, o time jamais venceu o Náutico em toda a sua história. Foram realizados apenas quatro confrontos entre os dois times e o Timbu leva ampla vantagem, conquistando uma vitória e empatando as outras três. Se quiser se aproximar do tão sonhado G4, o Tricolor paranaense precisa conquistar a sua primeira vitória contra o adversário.

Xerife está de volta
Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira poderá contar com o zagueiro Irineu, que faz a sua primeira partida desde a parada para a Copa do Mundo com a camisa do Paraná. Por outro lado, Alessandro Lopes fica de fora deste confronto para cumprir suspensão automática.

Quem também não vai entrar em campo contra o Timbu é o volante João Paulo, que está sendo negociado com um clube japonês e vem ficando de fora até mesmo dos treinamentos. Em seu lugar, o treinador vai escalar Luiz Camargo entre os titulares, compondo o meio-campo com Murilo, Chicão, William e Gilson.

Artilheiro segue de fora
Nesta quinta-feira, os jogadores participaram de uma movimentação com bola comandada pelo treinador Alexandre Gallo, que não poderá contar com o atacante Bruno Meneghel, devido a dores na coxa e o lateral César Prates, que se recupera de lesão.

O meia Francismar está a disposição do treinador do Timbu e deve acabar entrando como titular, compondo o meio-campo com Rmirez, Rodrigo Pontes e Giovani. Elton também pode entrar, mas deve fcar apenas como opções no banco de reservas.

"Trabalhos forte e estou pronto para ajudar o grupo. Se o professor optar por mim, darei o melhor dentro de campo. Vamos viajar com o objetivo de fazer um bom jogo e somar pontos, respeitando o adversário”, declarou o meia alvirrubro.

Ficha Técnica

Paraná x Náutico

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 31/07/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça-ES (FIFA) e Adailson Alves Pereira-ES

Paraná
Juninho; Irineu, Diogo e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Luiz Camargo, William e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira

Náutico
Glédson; Tinga, Wescley, Vinicius e Zé Carlos; Ramirez (Elton), Rodrigo Pontes, Giovani e Francismar; Cristiano e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário