sexta-feira, 30 de julho de 2010

Com a cabeça na Libertadores, São Paulo recebe o Ceará pelo BrasileirãoRicardo Gomes prometeu escalar força máxima para o duelo
São Paulo, SP, 30 (AFI) - Com todo o foco voltado para a segunda partida da semifinal da Libertadores, quarta-feira diante do Internacional, o São Paulo "cumpre" tabela no Brasileirão ao receber o Ceará, às 18h30 deste sábado, no Morumbi. O duelo é válido pela 12ª rodada da competição, e o Tricolor deve utilizar força máxima, pensando em acertar o time titular para o jogo da próxima semana.

Na 15ª colocação com 12 pontos ganhos, o time do Morumbi corre o risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota. O Ceará, por sua vez, perdeu gás no período pós-Copa do Brasileirão, mas ainda sustenta o terceiro lugar, com 20 pontos conquistados. Com a cabeça a prêmio, o técnico Ricardo Gomes faz o que pode ser o seu último jogo no comando do São Paulo pela competição nacional.

Após a derrota para o Internacional por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, deu a entender que o treinador seria demitido em caso de eliminação no torneio continental.

A Rádio FI estará presente na partida, trazendo ao internauta tudo que acontece na narração de Luciano Luiz, acompanhado pelo time campeão do rádio, com Geraldo Nery nas reportagens e o trio Alvaro Júnior, Victor Hugo e Andre Peres nos comentários.

Força máxima
Para chegar ao duelo contra o Inter com moral, Gomes deve utilizar o que tem de melhor diante do Ceará. Com a atitude, o treinador pretende dar maior entrosamento aos atletas, além de corrigir os erros que vem sendo cometidos recentemente. Para ele, o grupo terá tempo suficiente para se recuperar para o jogo de quarta, além de ganhar mais condições para a partida decisiva.

Como desfalques, o treinador terá os volantes Richarlyson e Rodrigo Souto. O segundo ainda pode participar da partida, mas vêm de lesão e pode ser preservado. Para o lugar de Ricky, Ricardo Gomes deve escalar o meia Cléber Santana.

“É diferente da situação da semana passada, que eram apenas dois dias de recuperação. Agora, o tempo de recuperação será mais que o suficiente. Apenas não vai jogar quem não se recuperou do último jogo, e é só um caso. O time será bem próximo do que vai enfrentar o Inter”, sinalizou o treinador.

Retornos
O Ceará terá três importantes retornos para enfrentar o São Paulo. O técnico Estevam Soares poderá contar com as voltas do volante Heleno, do apoiador Geraldo e do atacante Washington, que não enfrentaram o Palmeiras na última rodada.

"Fiquei fora do último jogo, mas felizmente estou recuperado e pronto para voltar ao time, caso Estevam Soares opte por mim. Felizmente continuamos numa boa colocação e com a melhor defesa do campeonato, mas está na hora de voltar a vencer. O São Paulo vem de derrota pela Taça Libertadores e fará de tudo para se recuperar e ganhar motivação para o jogo de volta contra o Internacional. Estamos prontos para fazer um bom jogo e voltar para Fortaleza com um grande resultado”, disse Heleno.

Se por um lado Estevam Soares terá três retornos importantes, pelo outro não poderá contar com o volante Michel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Palmeiras e desfalcará o time. Com isso, o treinador alvinegro deverá armar o meio-de-campo com Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo. Misael e Washington deverão formar a dupla de ataque para tentar superar o São Paulo.

Retrospecto
Vivendo péssima fase, o São Paulo também pode tomar o retrospecto contra o rival deste sábado como alento. Em nove jogos válidos por Campeonatos Brasileiros, o Tricolor perdeu só um, empatando dois e vencendo seis.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Ceará
Local: Estádio Cicero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo-SP
Data: 30/07/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Bruno Boschilia

São Paulo
Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Xandão; Jean, Cleber Santana, Hernanes, Marlos e Júnior César; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Ceará
Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Misael e Washington.
Técnico: Estevam Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário