sexta-feira, 30 de julho de 2010

América-RJ x Rio Branco-ES - Vitória para assumir a liderançaTécnico promete um América-RJ ousado para vencer seu rival
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Pela primeira vez depois da semifinal da Taça João Ellis Filho, em abril, o America está de volta ao Estádio Giulite Coutinho, e novamente num jogo decisivo. Às 15h deste sábado, o time enfrenta o Rio Branco-ES, na partida que pode valer a liderança do grupo A7 na última rodada do primeiro turno da Série D do Brasileirão.


Confira!
» Série C: Brasil sofre com ponte enguiçada e desvia trajeto


Caso vença os capixabas, líderes com quatro, e o Uberaba-MG, que tem três, não derrote o lanterna Camaçari-BA mantendo o saldo hoje de um gol a mais, o Mecão chega a sete pontos e assume a frente. Para isso, o técnico Gabriel Vieira aposta na força da equipe jogando em casa, onde ainda não perdeu neste ano.

"No nosso estádio, se olharmos para uma placa de publicidade que seja, vamos saber onde estamos, onde estará o companheiro, saberemos quanta força temos que colocar na bola, onde ela vai parar. Além desse conforto, com o time veloz que temos, jogar num campo grande e de gramado bom como é o do Giulite Coutinho vai fazer toda a diferença", afirma o treinador.

Mudança no meio-campo
Disposto a garantir a liderança do grupo, Gabriel vai com ousadia para cima do Rio Branco. Depois de dois jogos com três volantes, o comandante optou durante a semana pela escalação de Bruno Reis no lugar de Márcio Gomes para dar maior ofensividade e poder de criação à equipe. Apesar da mudança, ele garante que a equipe não ficará exposta, mas ressalta a necessidade de concentração durante os 90 minutos.

"O Bruno é mais ofensivo, mas faz bem a marcação no meio. Nós vamos para cima, até porque jogamos em casa, mas sem loucuras, com inteligência. Temos que saber o que cada situação do jogo pede, ainda mais enfrentando uma equipe qualificada, líder do grupo, com um grande treinador que é o Toninho Andrade", garante.

Ficha técnica

América-RJ x Rio Branco-ES

Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ
Data: 31/07/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Osny Antonio Silveira e Luiz Quirino da Costa (SP)

América-RJ
Renan; Thiago Maciel, Luiz Antônio, Rafael Dias e Da Costa (Bruno Santos); Mael, Joziel e Bruno Reis (Márcio Gomes); Wellington, Alex Dias e Hugo.
Técnico: Gabriel Vieira.

Rio Branco-ES
Walter; Emerson, Breda, Wedson Pipoca e Flavinho; Gil Baiano, Guaçuí, Eduardo e Ronicley; Cleiton e Evandro.
Técnico: Toninho Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário