sexta-feira, 30 de julho de 2010

Atlético-GO x Guarani - Técnico demitido, tabu, rivalidade...Última vitória dos paulistas aconteceu no 3 de abril de 1991, quando goleou o adversário, por 3 a 0, pela Série B
Goiânia, GO, 30 (AFI) - O Guarani quer dar um basta em sua sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time de Campinas terá de encerrar um tabu de 19 anos sem vitórias sobre o Atlético-GO, que demitiu nesta sexta-feira o técnico Roberto Fernandes. Os dois times enfrentam, neste sábado, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada.


Confira!
» EXCLUSIVO! Atlético-GO demite treinador às vésperas de jogo com Guarani


A última vitória dos paulistas aconteceu no 3 de abril de 1991, quando goleou o adversário, por 3 a 0, pela Série B. Desde então, foram seis partidas, com cinco vitórias e um empate. Curiosamente, os dois times conquistaram juntos os acessos nas Séries C e B, de 2008 e 2009, respectivamente.

Além disso, o Guarani luta para encerrar o jejum de quatro jogos sem vitórias. São dois empates e duas derrotas, sendo a última para o Corinthians, por 3 a 1, no domingo. A má sequência o fez cair para a 12.ª posição, com 14 pontos. O Alético, por outro lado, está na lanterna, com sete pontos, e vem de derrota para o Vasco, por 2 a 0.

Haja problema!
A grande novidade do time goiano será ausência de Roberto Fernandes, demitido. O lugar será ocupado interinamente pelo auxiliar Reinaldo Gueldini, que já terá problemas para administrar. Ao todo serão três desfalques: o zagueiro Jairo, suspenso pelo STJD, e o lateral-esquerdo Chiquinho e o volante Pituca, que receberam o terceiro amarelo.

Apesar disso, o interino deve optar por mexer pouco na equipe. Na defesa, Welton Felipe deve atuar ao lado de Daniel Marques. Na esquerda, o volante William será improvisado. Sua vaga será ocupada por Anaílson, enquanto Agenor e Ramalho brigam pelo lugar de Pituca. O atacante Marcão chegou a reclamar de dores no pé, mas deve jogar. Já o recém-contratado Carlinhos Bala pode ficar no banco de reservas.

Mudanças no Bugre
O técnico do Guarani, Vágner Mancini, também terá de fazer algumas mudanças. O zagueiro Ailson cumpre suspensão por expulsão, enquanto Rodrigo Heffner está fora pelo terceiro amarelo. Enquanto isso, o meia Preto segue fora por lesão. As vagas serão ocupadas por Rodrigão, Apodi e Baiano, respectivamente.

Por fim, o treinador também optou por sacar Ricardo Xavier do ataque e apostar no garoto Diogo, de 20 anos. " Depois da Copa do Mundo, o time ainda não voltou a jogar seu melhor futebol. Tenho 28 atletas no elenco e é hora de testar. O que posso dizer é que teremos uma equipe leve em campo, que vai incomodar o adversário”, argumento

FICHA TÉCNICA:

Atlético-GO x Guarani

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 31/07/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e João Gomes Jacome (AC)

Atlético-GO
Márcio; Dida, Daniel Marques, Welton Felipe e William; Agenor, Róbston e Anailson; Pedro Paulo, Marcão e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Reinaldo Gueldini (interino).

Guarani
Douglas; Apodi, Rodrigão, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio; Mazola e Diogo.
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário