quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hora de mostrar serviço
Como não podiam atuar no Estadual, reforços podem ser aproveitados no Galo, na estreia, diante do xará

Depois de perder o título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, domingo, o Atlético projeta a estreia no Brasileiro, sábado, contra o xará paranaense, às 18h30, na Arena do Jacaré. Para a massa alvinegra, é o momento de pôr à prova os reforços contratados ao longo do Estadual. Os atacantes Guilherme, Marquinhos Cambalhota e Jônatas Obina, além dos volantes Dudu Cearense e Gilberto, agora têm condições de jogar. Eles ficaram de fora do Estadual porque chegaram depois do prazo de inscrições na competição.

Mas o técnico Dorival Júnior mantém o suspense, evitando atropelos. Pelo menos por enquanto, ele prefere privilegiar as revelações da base que ajudaram a levar a equipe à decisão do Mineiro. “Essa garotada que apareceu deu uma reposta muito positiva. Sinto orgulho de ver esses meninos jogando da forma como jogaram, sem receio, com responsabilidade, e partindo para cima do adversário” afirmou o treinador depois da finalíssima contra o maior rival, Cruzeiro.

Mas um dos reforços deve estrear. É provável que Dudu Cearense entre na vaga de Serginho, suspenso por causa da expulsão no empate sem gols com o Prudente, que eliminou o Galo da Copa do Brasil. O zagueiro Leonardo Silva é outro suspenso da partida contra o Furacão pelo mesmo motivo. Werley torna-se a opção mais provável para o seu lugar.

Dudu pode completar o setor até então formado pelo volante Fillipe Soutto e os armadores Renan Oliveira e Giovanni Augusto. Ansioso, depois de um longo período de preparação, Dudu Cearense valoriza o trabalho realizado por Dorival Júnior com os garotos da base. “Perdemos o título, mas não podemos perder a filosofia de trabalho, a forma como se trabalha. Acho que nossa equipe está muito fortalecida e vim para acrescentar alguma coisa a esse grupo, que é jovem e bastante ambicioso.”

Provável companheiro do volante no sábado, Fillipe Soutto espera que a garotada não tenha perdido o valor para os torcedores por causa da derrota de domingo. “O trabalho está dando resultado. Mas, infelizmente, futebol é vivido diariamente. Talvez esse trabalho tenha sido colocado em xeque porque perdemos o título.”

O lateral-esquerdo Guilherme Santos saiu de campo no último jogo sentindo dores na coxa esquerda. Fez uma ressonância magnética ontem. O resultado sai hoje, mas o jogador já iniciou o tratamento e está confiante na estreia. “Eu estava bem no jogo, bem defensivamente. Só que aconteceu de sentir um pouco o músculo posterior e vi que não dava mais para continuar. Preferi sair. Com fé em Deus, vai dar tudo certo. Vou fazer o tratamento e começar o Brasileiro com o pé direito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário