quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cruzeiro quer facilitar saída de Farías
Presidente Zezé Perrella tenta encontrar clube para o caro argentino
Farías perto do adeus
Responsável por negociar as bases salariais e o tempo de contrato do atacante Farías no Cruzeiro, o presidente Zezé Perrella tem agora um problema nas mãos. O argentino não faz parte dos planos de Cuca para o Campeonato Brasileiro e passará a treinar à parte.

Embora seja reserva e jogue pouco, Farías tem um dos salários mais altos do Cruzeiro, o que torna difícil a sua repatriação por equipes da Argentina, como o Estudiantes, onde ele começou a carreira.

No país vizinho, jogadores têm salários muito mais baixos que no Brasil, com raras exceções, como Juan Román Riquelme, craque do Boca Juniors.

No entanto, o presidente Zezé Perrella está disposto a facilitar a transferência de Farías, seja para a Europa, o Brasil ou a Argentina. “Conversei com o procurador dele, e a gente espera que consiga acertar um clube para ele, mesmo que o Cruzeiro tenha que ajudar, de repente, com alguma coisa”, sem confirmar se seria a liberação gratuita ou o pagamento de parte dos salários.

Farías tem contrato com o Cruzeiro até 16 de agosto de 2014. Enquanto o jogador estiver na Toca, treinando à parte, continuará recebendo o seu alto salário. ”Pra quê você vai deixar o jogador treinando, se ele não tem perspectiva de ser aproveitado agora? E ele não tem. Não estou colocando para treinar separado como castigo. O contrato dele está em vigor. Se ele tiver que ficar aqui mais dois anos treinando em separado, é minha obrigação cumprir o contrato, mas é uma situação incômoda para os dois lados”, finalizou o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário