terça-feira, 27 de julho de 2010

Potiguar-RN 0 x 1 Santa Cruz - Apagão, suor de sangue e reação!duelo aconteceu, na noite deste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e foi válido pela segunda rodada
Mossoró, RN, 25 (AFI) - O Santa Cruz precisou "suar sangue" para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo com um a mais durante do o segundo tempo, o time pernambucano só conseguiu fzer o gol da vitória, por 1 a 0, quando o Potiguar-RN teve seu segundo jogador expulso, Ítalo. O duelo aconteceu, na noite deste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e foi válido pela segunda rodada.


Confira!
» Gol de placa! Beldade "dispensa" ator e conquista artilheiro famoso


Com este importante resultado, o Santa se recupera da derrota na estreia para o CSA, no Arruda. Agora, o clube tricolor é o segundo colocado do Grupo A04, com três pontos. Três a menos que o líder CSA. Por outro lado, os potiguares continuam sem pontos, na lanterna.

Apagão foi o destaque
O jogo foi em Mossoró, mas nem parecia que o Santa Cruz jogava fora de casa. O time pernambucano assumiu as rédeas da partida e buscou o ataque nos minutos iniciais. Apesar disso, o duelo não teve chances claras de gol no primeiro tempo.

O único fato que mereceu destaque foi a paralisação por quase 40 minutos, por conta de um apagão em uma das torres de iluminação. Tudo porque a fiação da torre foi furtada, provavelmente, poucas horas antes de o jogo começar.

De acordo com informações da Rádio Globo de Natal, os dirigentes do Potiguar só perceberam o furto meia hora antes do jogo começar. Ao meio-dia, os funcionários dos donos da casa chegaram realizar testes no equipamento, que não aparentava problemas.

Na volta do jogo, os dois times voltaram mais ligados e quase marcaram. Os potiguares perderam grande oporutnidade com o atacante Ítalo, aos 38 minutos. Aos 43, após bela triangulação de Meneses, Osmar e Brasão, o atacante Victor Hugo recebeu na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Com dois a mais ficou fácil
Na segunda etapa, o Santa foi beneficiado logo a um minuto, após o volante Robinho, do Potiguar, ter sido expulso um carrinho violento. O time pernambucano, entretanto, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Em uma das raras chances de gol, Victor Hugo finalizou para boa defesa de Wendel.

O Tricolor só conseguiu marcar o gol da vitória, após ficar com dois a mais com a expulsão de Ítalo. O ídolo da torcida Brasão foi quem fez o primeiro gol do clube na competição, aos 39 minutos. Os donos da casa sentiram o golpe e não conseguiram reagir.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Potiguar volta a campo para enfrentar o CSA, neste mesmo Estádio Nogueirão, em Mossoró. Enquanto isso, o Santa Cruz joga contra o Confiança, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife.

Ficha técnica

Potiguar-RN 0 x 1 Santa Cruz

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).
Árbitro: Wladyerisson Silva de Oliveira (CE).
Auxiliares: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE).
Renda: R$ 17.735,00
Público: 1.748 pagantes
Cartões Amarelos: Ítalo, Éverton e Climárcio (Potiguar); Osmar, Luis Eduardo, Élvis, Brasão (Santa Cruz)
Cartões Vermelhos: Robinho e Ítalo (Potiguar)
Gols: Brasão aos 39'/2T (Santa Cruz)

Potiguar-RN
Wendel; Fernandes, Jackson, Jal e Climárcio; Robinho, Rafael Potiguar, Kaiko (Éverton) e Ítalo; Paulinho (Kaká) e Gilliarde (Renan).
Técnico: Júnior Xavier.

Santa Cruz
Tutti; Menezes, Leandro Cardoso e Luiz Eduardo (Élvis); Osmar, Evandro (Memo), Dedé, Victor Hugo e Paulo César; Brasão e Gilberto (Jadilson).
Técnico: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário