terça-feira, 27 de julho de 2010

Em jogo sofrível, Cristal e Remo empataram por 0 a 0 pela Série DRemo atuou com um a mais durante boa parte do segundo tempo, mas não conseguir marcar gols
Macapá, AP, 25 (AFI) - Em um duelo duro de se ver, o Cristal-AP recebeu o Remo e os dois times não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo. O jogo foi realizado no Estádio Augusto Antunes, sendo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.


Confira!
» Goleiro comemora bom momento do Vasco no Brasileirão


Com o resultado, o Remo chegou aos quatro pontos no Grupo A01, enquanto que o Cametá somou seu primeiro ponto na competição. Mesmo assim, o resultado foi melhor para o time mandante, que pouco fez na partida. Já o Remo pressionou desordenadamente, mostrou um futebol pobre, e mesmo com um a mais ao longo de boa parte do segundo tempo, não conseguiu fazer o gol que lhe daria a vitória.

Show de horrores no Amapá
Vindo de vitória heróica em casa, o Remo tomou a iniciativa do jogo desde o início, mas o que se viu foi um péssimo jogo de futebol no Amapá. Muitas faltas, vários chutes sem direção ou objetividade, e um show de passes errados.

O Leão do Pará conseguiu criar duas chances na primeira etapa, mandando ambas para fora. Aos 32 minutos, Marlon tocou para Gilsinho, que chutou com perigo e muito perto do gol. Dez minutos depois, Gian fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Pedro Paulo, que cabeceou raspando a trave de Felipe.

No primeiro tempo, foi só. Se faltaram chances, sobraram cartões amarelos: quatro foram distribuídos nos 45 minutos iniciais.

Pressão inicial
Mantendo a atitude mostrada no primeiro tempo, o Remo perdeu duas boas chances logo no começo da etapa complementar. Com um minuto, Gian acertou um voleio na trave, quase marcando um golaço no Amapá. Aos três, Marlon recebeu da entrada da área e chutou rasteiro, para uma firme defesa de Felipe. O Leão era só pressão, e o Cristal atuava recuado.

Com 12 minutos, Vélber, que entrou na segunda etapa, tentou a sorte em cobrança de falta, e Felipe fez boa defesa no arremate. Sofrendo com a pressão, o Cristal recorria às faltas, e acabou sobrando para Cristiano Machado, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time da casa com um a menos. Aos 30 minutos, Gilsinho arriscou o chute e a bola passou perto, mas foi o máximo que o Remo conseguiu fazer no duelo.

Mesmo com um a mais, o time ainda criou uma chance aguda, com Vélber, que chutou forte para uma grande defesa de Felipe, com 43 minutos. Felipe ainda faria outra bela intervenção, em um chute de Marlon, aos 45, mas não deu para o Remo, que amargou o 0 a 0 em um jogo onde dominou, sem mostrar objetividade. Por outro lado, a retranca do Cristal funcionou bem, e serviu para que o time conquistasse seu primeiro ponto na Série D.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela terceira rodada do Grupo A01 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Remo visita o América-AM, às 16 horas, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. O Cristal volta a jogar em casa, diante do Cametá, às 17 horas, no Estádio Augusto Antunes.

FICHA TÉCNICA

Cristal-AP 0 x 0 Remo-PA
Local: Estádio Augusto Antunes, em Santana-AP
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Cartões amarelos: Cristiano Machado, Jardel e Liberato (Cristal); Gilsinho, Landu, Lima e Samir (Remo)
Cartão vermelho: Cristiano Machado (Cristal)

Cristal
Felipe; Felipe Mineiro (Liberato), Tornado, Cristiano Machado e Helton; Pretão, Maurício (Djalma), Jardel e Marcos Serrão; Ciel e Vinícius (Viana).
Técnico: João Carlos

Remo
Adriano; Lima, San, Pedro Paulo e Marlon; Danilo (Didão), Julio Bastos, Gian (Vélber) e Gilsinho; Landu (Samir) e Zé Carlos.
Técnico: Giba

Nenhum comentário:

Postar um comentário